Governador do Rio volta atrás e veta partidas do Paulistão no estado
MRN Informação | Isaac Simões — O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vetou, na noite desta quinta-feira (11), as partidas do Campeonato Paulista no estado. Em um primeiro momento, Castro havia liberado os jogos, mas cerca de duas horas e meia depois, optou por rever a decisão.
De acordo com nota oficial divulgada pelo governo, a sinalização de Cláudio Castro foi baseada no aumento de casos de Covid no Rio de Janeiro.
Leia também: Possível novo nome do Maracanã, Estádio Rei Pelé já existe desde 1970 em Maceió
“O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”, diz a nota.
Segundo a jornalista Gabriela Moreira, no final da tarde desta quinta-feira (11), o governador havia informado aos presidentes das Federação de Futebol do Rio (Ferj) e de São Paulo (FPF) que o Rio estava de “portas abertas” para receber as partidas.
Paulistão em Minas?
Com o Rio de Janeiro de “portas fechadas” para os jogos do Campeonato Paulista, uma das alternativas da FPF é levar o Estadual para Minas Gerais. Entretanto, nada está garantido, neste momento.
Leia Mais: Confira a agenda do Flamengo até a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras
O imbróglio sobre o local de realização do Paulistão se deu no início da tarde desta quinta-feira. Isso porque o governador de São Paulo, João Dória, determinou a paralisação das atividades esportivas, incluindo o Campeonato Paulista, do dia 15 até 30 de março, devido ao aumento de casos de Covid no estado.
Carioca continua
Contudo, se o Paulistão está paralisado, o Campeonato Carioca segue normalmente, apesar do Rio também viver situação delicada devido aos casos de coronavírus. No próximo domingo (14), o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, às 18h, pela 3ª rodada do Estadual.
O Mengão lidera o Carioca, ao lado da Portuguesa, ambos com seis pontos e 100% de aproveitamento. Em contrapartida, o Fluminense é o lanterna da competição, com duas derrotas em dois jogos disputados.
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoa...