Gonzalo Plata sonha com primeiro título pelo Flamengo: 'Será inesquecível'
O Flamengo briga pelo título da Copa do Brasil, e na final, enfrenta o Atlético-MG. O jogo de ida é no Maracanã, e a decisão será em Belo Horizonte. Gonzalo Plata foi o convidado do Resenha do Jogo, na FlaTV, após marcar seu primeiro gol pelo clube e admite que gostaria de definir em casa. Mesmo assim, sonha com sua primeira taça no Rio de Janeiro.
“Eu preferiria decidir no Maracanã. Vi como estava contra o Corinthians, muito cheio. Quarta-feira (contra o Internacional) é fazer um bom jogo, e na final, o estádio vai estar muito cheio, as pessoas vão ajudar muito. Eles são nosso jogador número 12. As finais são sempre duras, mas podemos fazer um bom jogo. Para mim, será inesquecível se formos campeões. Será meu primeiro título pelo Flamengo”, diz.
➕Plata diz que assistia vídeos de Bruno Henrique antes de vir ao Flamengo
O jogo de ida da final da Copa do Brasil será no próximo domingo (3), às 16h (horário de Brasília). Mas se Gonzalo Plata quiser ser campeão, terá que levar a melhor no placar agregado com a segunda partida, no dia 10 de novembro, acontecendo em Minas Gerais, no mesmo horário.
Plata está impressionado com a torcida do Flamengo e chegou a declarar que já está “tranquilo” podendo dizer que marcou no Maracanã com o estádio muito cheio, além de declarar que a Nação sempre lota para apoiar o Rubro-Negro.
Gonzalo Plata pode jogar centralizado com Filipe Luís
Apesar de jogar pelas pontas, Gonzalo Plata é visto por Filipe Luís com potencial para ser um Camisa 9. Com a má fase de Gabigol e Pedro lesionado, o equatoriano aparece como opção após marcar gol dentro da área contra o Juventude.
Em coletiva, o próprio treinador confessou que Plata briga pelas pontas, mas que também o vê como um atacante.
Após a declaração, o jornalista Venê Casagrande apurou a possibilidade e constatou que Filipe Luís pensa, de fato, em colocar Gabigol no banco para testar Gonzalo Plata como centroavante titular.