Junto de Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata, do Al Sadd, é um dos sonhos de consumo da diretoria do Flamengo para essa janela de transferências. O ponta equatoriano, de 23 anos, inclusive estaria forçando sua saída do clube do Catar para vestir o manto rubro-negro.
Segundo o jornalista Carlos Luís Merlo, Plata está insatisfeito na equipe atual, e um dos principais motivos seria a vontade de não trabalhar com o novo treinador espanhol Félix Sánchez, ex-técnico do Equador, que o deixou fora dos convocados da última edição da Copa América. A diretoria, com isso, estaria igualmente desconfortável com a atitude do atleta, que chegou a ser sequer relacionado para a última partida.
➕ A volta do ‘robozinho’: Flamengo anuncia Michael
Tendo isso em vista, o Al Sadd estaria disposto a negociar o jogador, no entanto, visando no mínimo recuperar o valor investido por ele, que foi de 12 milhões de euros, mais de 60 milhões de reais. Recentemente, os cataris recusaram uma oferta de 44 milhões de reais do Corinthians por Plata.
O atacante revelado pelo Del Valle foi o destaque na campanha do Al Sadd rumo ao título do campeonato nacional do Catar na temporada passada, com 19 participações em gols em 31 jogos.
Gonzalo Plata pode chegar ao Flamengo cercado de polêmicas
Além de todo imbróglio com seu atual clube envolvendo sua possível vinda para o Flamengo, Gonzalo Plata tem aparecido cercado de outras polêmicas extra-campo. Inclusive, o principal motivo pela não convocação de Plata pela seleção equatoriana para a disputa da Copa América foi por um problema disciplinar que ocorreu durante a Data Fifa em março deste ano.
Na ocasião, o Equador disputou amistosos nos EUA, e o jogador, junto com Arboleda, zagueiro do São Paulo, e Kendry Páez, joia do Dell Valle de apenas 16 anos, foi flagrado em uma boate em Los Angeles.
A atitude não agradou nada ao técnico Félix Sánchez Bas, que barrou Plata e Arboleda da Copa América como uma espécie de “punição”. Fora isso, recentemente, em meio às desavenças com a diretoria e o corpo técnico do Al Sadd, o ponta postou fotos nas Maldivas em suas redes sociais logo após uma partida pelo campeonato local, enquanto o clube alegava que o jogador não estaria à disposição por problemas físicos.
Tanto a Nação Rubro-Negra como a torcida do Corinthians, que tem os clubes interessados em Gonzalo Plata, demonstraram insegurança diante essas atitudes recentes do talentoso jogador, que apesar da qualidade, pode agravar problemas fora das quatro linhas em solo brasileiro.