O atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar, interessa ao Flamengo. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, o ponta de 23 anos estava na mira de Vasco e Corinthians, mas o Rubro-Negro parece ter tomado à frente das negociações. Revelado pelo Independiente Del Valle, Plata tem passagens por Sporting-POR e Valladolid-ESP.
Se Pedrosa, que cobre o Vasco, afirmou que a equipe cruz-maltina perdeu força na disputa pelo jogador, o Corinthians segue sonhando e deve ser o principal adversário do Flamengo na operação. Recentemente, o GE informou que o time de Itaquera ofereceu 8 milhões de dólares, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, para fazer o Al-Sadd topar a transferência. Entretanto, os valores foram recusados.
O objetivo do Corinthians era parcelar essa quantia em duas vezes, algo que atrapalhou que desagradou a equipe do Catar. Sendo assim, o Flamengo está ciente de que terá que investir pesado para contratar Gonzalo Plata, algo que Lucas Pedrosa crava que o Mais Querido pode fazer. Até o momento, o Mengão não contratou nenhum jogador nesta janela.
Prioridade do Flamengo não era Gonzalo Plata
Não é de hoje que o nome de Gonzalo Plata é vinculado ao Flamengo. Nos últimos meses, o equatoriano chegou a ser oferecido, contudo, o Rubro-Negro deixou a opção como stand-by e foi atrás de Claudinho, Lucas Paquetá e Marcos Antônio. Saindo frustrado das três negociações, Plata pode voltar a ser a bola da vez no mercado rubro-negro.
Interessado em Gonzalo Plata, o Flamengo contratou Jorge Mora, do Sol de America, do Paraguai, para a equipe sub-20. Entretanto, como já tem 18 anos, jogador pode ser incorporado em breve ao elenco de Tite.