Gonzalo Plata diz que recusou outras ofertas brasileiras pelo Flamengo
Tem craque novo no Mengão! O equatoriano Gonzalo Plata foi apresentado oficialmente logo Flamengo no início da tarde desta segunda-feira (9) e concedeu coletiva de imprensa. O jogador é o quarto reforço do Mais Querido no meio do ano, após Michael, Alex Sandro e Carlos Alcaraz, fechando bem o mercado. Mas a vontade do jogador foi crucial para o desfecho positivo.
Isso porque os cataris do Al Sadd não facilitaram o negócio, e o clube havia recebido outras ofertas por Gonzalo Plata, inclusive de clubes brasileiros. Porém, com o Flamengo no páreo, o estrangeiro não pensou duas vezes.
➕Plata enaltece torcida e estrutura do Flamengo: ‘Arrepiado’
“É um dos maiores do continente. Tinham outras equipes brasileiras interessadas em mim. Mas é muito difícil colocar na balança o que é o Flamengo e o que são as outras equipes. Por isso, não pensei antes de vir para cá, fiz o possível”, diz o reforço flamenguista.
Gonzalo Plata também responde que está bem fisicamente e a escalação no clássico contra o Vasco depende exclusivamente do técnico Tite.
“Os jogadores são Top. Jogadores muito grandes, de Seleção. Aqui no treinamento, a intensidade é muito forte. A melhor maneira de jogar aqui no Brasil é treinando com eles, que são os melhores do país. Não depende de mim jogar (contra o Vasco), depende do técnico”, afirma.
Gonzalo Plata revela conversa com Tite e gesto de David Luiz
Questionado sobre um primeiro contato com Tite e um possível posicionamento, Gonzalo Plata diz apenas que está preparado para ajudar em qualquer que seja a função.
“Falei com ele. Um treinador muito respeitado. Um privilégio trabalhar com ele. Tem falado muito comigo, está me dando confiança. Onde me colocar, farei o meu melhor”, garante o estrangeiro.
Por fim, Plata também cita o zagueiro David Luiz, muito exaltado pelos companheiros pelo lado humano. Não foi diferente com Plata, que agradeceu a hospitalidade.
“O David Luiz se colocou à disposição para me ajudar em tudo no Brasil. O Arrascaeta também. Isso me deixa tranquilo. Vi muitos vídeos do Vinicius Jr enquanto ele estava aqui”, completa.