Goleiro do Flamengo vence câncer e volta aos treinos
O goleiro Raphael Nunes venceu um câncer no testículo e vai poder voltar a fazer o que ama. Na última segunda-feira (12), o companheiro de time do arqueiro, Khaun, publicou foto voltando a treinar e se mostrando muito entusiasmado. Raphael volta às atividades das categorias e base e sonha com uma chance no time de cima.
Após a descoberta do tumor maligno no testículo, Raphael Nunes iniciou o tratamento com quimioterapia. O jogador começou o processo em outubro, se estendendo até dezembro, com intervalos de duas semanas entre as sessões.
➕Filipe Luís estreia no sub-17 com goleada de 7 a 1
Na última sessão, aliás, Raphael Nunes recebeu uma festa surpresa para comemorar a vitória. O volante Khauan Schlickmann foi quem organizou tudo e mostrou muito apoio ao arqueiro durante o processo. Na data, Raphael não escondeu a emoção ao GE.
“Foi muito bom receber essa surpresa e o carinho das pessoas. Desde o meu primeiro dia na clínica, todos os funcionários me trataram muito bem, foram muito atenciosos. Neste meu último dia de tratamento, me fizeram uma surpresa com direito a bandeira e faixa do Flamengo. Fiquei muito feliz mesmo”, diz.
Raphael Nunes vai em busca do sonho
O jogador disse ainda que vai em busca do sonho de se tornar jogador profissional após o susto e a pausa repentina e forçada na carreira.
“Graças a Deus deu tudo certo durante este período. Não foi fácil, mas estou muito feliz por concluir toda essa etapa. Tive todo o apoio da minha família e do Flamengo neste período. Estou me sentindo muito bem, com o coração repleto de gratidão, com o carinho de todos. Agora eu vou me recuperar melhor e voltar mais forte que nunca para fazer aquilo que amo”, diz Raphael,
O vídeo da surpresa para Raphael foi publicado por Khauan. O jogador da base do Flamengo também foi carinhoso no texto, se declarando ao amigo Raphael e mostrando forte torcida pelo companheiro.
“Você não sabe o quanto foi forte nesse período de quimioterapia, meu irmão! Sempre pensou positivo e desde o primeiro dia que ficou sabendo do ocorrido sempre foi você mesmo e com o sorriso no rosto. Você é uma águia, irmão, nasceu para voar alto. Logo vai estar de volta aos gramados. Te amo e tenho muito orgulho de você”, escreve.