Goleiro Felipe, ex-Flamengo, sofre 'tragédia' pelo Paraná Clube

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Felipe Paraná Clube Flamengo

Há dez anos, o goleiro Felipe vivia um dos seus auges com a camisa do Flamengo. O atleta era titular de Jayme de Almeida na conquista da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. Todavia, uma década depois, o arqueiro de 39 anos de idade defende as cores do Paraná Clube e sofreu neste domingo (25), um duro golpe durante uma partida do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.

Isso porque na última rodada da fase de grupos da segundona do estado, o Paraná vencia em casa o PSTC por 2 a 1 até o último minuto da partida. No entanto, sofreu o gol do empate e ficou de fora do G-4 do campeonato. Por fim, 2 a 2 no placar. Sendo assim, o time de Felipe disputará novamente a Série B paranaense em 2024, enquanto Patriotas, Andraus, Iguaçu e PSTC fazem a semifinal do torneio em busca do acesso. Apenas dois clubes sobem.

Leia também: Messias fica sem papas na língua por derrota para o Flamengo

A passagem de Felipe pelo Flamengo

No ano de 2010, o Flamengo sofreu com problemas no gol. O jovem Marcelo Lomba não conseguia dar segurança ao sistema defensivo do rubro-negro. Por isso, o Fla foi ao mercado em busca de novas opções. No Braga, de Portugal, Felipe tinha interesse de voltar ao Brasil e assim o casamento com o Flamengo aconteceu de uma forma muito rápida. Com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro logo assumiu a titularidade e nesse sentido, entre idas para o banco e permanência na equipe titular, ficou na Gávea até o ano de 2015.

Em resumo, conquistou pelo Flamengo o Campeonato Carioca de 2011, Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale ressaltar ainda que no primeiro título citado, Felipe brilhou na disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama no Engenhão, atual estádio Nilton Santos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.