Neste sábado (17), a Chapecoense venceu o CSA por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense teve o domínio o jogo quase todo, especialmente por ter ficado com um a mais após o goleiro Marcelo Carné, ex-Flamengo, ser expulso após erro bizarro.
O lance ocorreu aos 41 minutos. Uma bola veio pelo alto e o lateral-direito Igor recuou de cabeça para Carné, que se desesperou com a chegada do atacante da Chapecoense e acabou segurando a bola ainda fora da área. Portanto, como manda a regra, o árbitro Leandro Pedro Vuaden expulsou o ex-Flamengo.
Essa foi a segunda vez na temporada que Marcelo Carné foi expulso. Nesse sentido, a primeira ocorreu em 09 de agosto, em duelo contra o Brusque. O ex-Flamengo recebeu um cartão amarelo por cometer um pênalti aos 53′ e um outro – e consequentemente o vermelho – por reclamação, aos 90′. Contudo, naquela partida, o CSA venceu por 1 a 0.
Leia mais: Último jogo de Dorival Júnior contra Fluminense foi marcado por gols de atacante colombiano
Com a derrota para a Chapecoense, o CSA de Marcelo Carné pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. A chance de isso acontecer é grande, mas depende do resultado de Brusque x Vila Nova.
Revelado na base do Flamengo, Marcelo Carné reencontrou o clube no ano passado e fez depoimento comovente
Marcelo Carné foi revelado na base do Flamengo. Ele chegou ao Rubro-Negro com apenas 9 anos de idade e atuou no Futsal, antes de partir para o futebol de campo. Sem nenhum jogo oficial pelo clube, o goleiro deixou o Mengão e rodou por clubes como Boavista, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Tombense.
Contudo, sem conseguir se firmar em nenhum desses clubes, ele decidiu para com futebol e virou motorista de aplicativo em 2016. Em 2019, no entanto, veio a virada de chave e ele se tornou goleiro do Juventude. No clube gaúcho ele conseguiu o acesso e reencontrou o Flamengo em 2021. Na ocasião, ele deu um comovente depoimento e agradeceu ao clube que o revelou.
“O Flamengo foi o clube que me deu uma carreira, me deu a oportunidade de sonhar. O Juventude me devolveu a carreira e me deu uma família. Minha esposa e minha filha são daqui de Caxias do Sul. É muito especial estar nesse momento”, disse, emocionado, ao Premiere FC.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...