Um dos nomes do jogo de ida no Maracanã, o goleiro do Peñarol Washington Aguerre, quase foi jogador do Flamengo. Aos 14 anos, o arqueiro saiu de seu país para tentar a sorte no Mais Querido, mas não teve sucesso.
Aguerre chegou a treinar cinco meses no Flamengo, mas foi dispensado por conta de opção técnica. Voltando ao Uruguai, se formou como jogador no Peñarol, e após rodar por vários clubes, inclusive no América-MG, o arqueiro está de volta no clube de infância.
➕ Barboza, do Botafogo, diz se prefere enfrentar Flamengo ou Peñarol
Indo parar no Rubro-Negro justamente através de uma escolinha do Peñarol, após se destacar em diversos torneios amadores. A chance de jogar no Brasil encantou o menino, que entrevista ao ‘GE’, comentou sobre a honra de ter vestido o Manto, mesmo que por pouco tempo e ainda na base.
“Foi uma experiência muito boa, em todos os sentidos. Tão jovem, indo para fora do país, para tentar entrar em um time gigante. Tenho as melhores lembranças”, avaliou Aguerre.
Provocação e carinho: A relação do goleiro do Peñarol com o Flamengo
Além de bom goleiro, Aguerre pode ser considerado uma grande figura. O arqueiro já tinha sido manchete após, ainda na fase de grupos, apontar para o patch da camisa, onde mostra a quantidade de títulos da Libertadores, para a torcida do Atlético-MG. No vestiário do Maracanã após a vitória contra o Flamengo, o jogador provocou fazendo o mesmo gesto.
Apesar da provocação, Aguerre tem muito respeito pelo Mengão. É o que explica um de seus amigos de infância, Renato Odriozola, também em entrevista ao ‘GE’, onde conta que mensalmente joga uma ‘pelada’ com o goleiro e outros amigos de longa data, usando justamente o uniforme do Flamengo para representar o seu time.
“Somos uruguaios que jogamos com a camiseta do Flamengo, porque a gente gosta do Flamengo. A gente vê o Flamengo como uma referência do Brasil e como uma potência mundial”, revelou Renato.
O Flamengo enfrenta Aguerre, defendendo agora a meta do Peñarol, nesta quinta-feira (26), em confronto decisivo, valendo vaga nas semifinais da Libertadores. Quem passar do confronto pega o Botafogo.