Goleiro do Flu presenteia mãe de torcedor-símbolo do Flamengo que está doente

03/10/2022, 19:42
Chapolin com a placa "Hoje tem gol do Gabigol"

Famoso entre os torcedores do Flamengo, o Chapolin Rubro-Negro, como é conhecido, está vivendo um drama familiar. Sua mãe luta contra um câncer e está passando por um momento complicado. Fã do goleiro Fábio, do Fluminense, ela foi presenteada com uma camisa de jogo do atleta.

Além disso, o torcedor se recuperou recentemente de uma grave pneumonia, que o obrigou a ficar internado por mais de 15 dias. Um dos amuletos da arquibancada rubro-negra, Chapolin, é o criador da frase “Hoje tem gol do Gabigol“, e eram dele muitas das placas que o atacante levantava após marcar.

Confira mais: Flamengo e Adidas lançam camisa rosa para lembrar o mês do combate ao câncer de mama

De acordo com Chapolin, em entrevista para jornalista Isabelle Costa , ele fez contato primeiramente com seguranças do clube das Laranjeiras, esses fizeram o intermédio para que o torcedor flamenguista recebesse o presente.

“Entrei em contato com os seguranças do Fluminense, expliquei a situação, que minha mãe tem problema de câncer. Tenho que agradecer o pessoal do Fluminense que me ajudou. Vou passar a camisa do Fábio para minha mãe”, contou o famoso torcedor rubro-negro.

Além disso, vale lembrar que estamos durante o mês de outubro, mês da campanha Outubro Rosa, com o intuito de conscientização sobre importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Mais recentemente, foi acrescentado também o alerta em relação ao câncer de colo de útero.

Flamengo e Fluminense, parceiros e rivais

A atitude dos funcionários e do goleiro Fábio, do Fluminense, reforça a ideia que a rivalidade entre os clubes deve permanecer apenas dentro das quatro linhas. Fora de campo, os clubes que dividem a administração do Maracanã, devem permanecer unidos, assim como os torcedores. Durante a entrevista, Chapolin tocou nesse assunto.

“A gente mostra como é o carinho das pessoas. Como são os torcedores, e esse momento que a gente precisa viver, de união e de paz“, ressaltou o rubro-negro.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.