Goleiro do Flamengo leva pisão na cabeça de jogador do Fluminense e juiz não vê irregularidade
A rivalidade entre Flamengo e Fluminense só cresce a cada dia e todas as polêmicas que cercam o Fla x Flu também são vistas nas categorias de base. No jogo de ida da decisão da Taça Guanabara Metropolitano Sub-13, o jovem goleiro Fabrício, do Flamengo, levou um pisão na cabeça de um jogador do Fluminense. O lance foi considerado grave.
Na hora do ato, Fabrício já estava com a bola nas suas mãos. Ou seja, em posse. Mas mesmo assim, foi atingido pelo atleta rival. Entretanto, o goleiro do Flamengo foi ignorado pela arbitragem e nada foi marcado. Ao ser questionado, o árbitro relatou que não houve infração no lance, por isso nem cartão o jogador do Fluminense recebeu. A informação é do FlaZoeiro.
➕️ Maracanã: Flamengo deve incluir cláusula de saída por estádio próprio em contrato com Fluminense
A consequência da agressão gerou um corte na cabeça do goleiro do Flamengo. O Rubro-Negro acabou perdendo para o Fluminense por 1 a 0 e terá que vencer por dois gols de diferença no jogo da volta para ser campeão. A data e o local do novo clássico ainda não foi definido, mas o mando será do Mengão.
Campanha do Flamengo no torneio
Na primeira fase da competição, o Flamengo fez 31 pontos e se classificou em primeiro. Oito clubes avançavam para as quartas de finais da Taca Guanabara Metropolitano. Já no mata-mata, o Fla eliminou o Nova Iguaçu em jogo único: 3 a 1.
Nas semifinais, se iniciaram os confrontos de ida e volta. O Flamengo enfrentou o Vasco e empatou o primeiro jogo em 1 a 1, mas venceu a volta por 2 a 1, até chegar na decisão diante do Fluminense.