Goleiro do Flamengo fará pausa na carreira para tratamento de câncer

26/10/2023, 19:08
Raphael Nunes, goleiro da base do Flamengo junto a Gabigol. Jovem atleta do sub-17 terá que pausar carreira por câncer no testículo

O goleiro das categorias de base do Flamengo, Raphael Nunes, terá que pausar sua carreira. O jogador do sub-17 rubro-negro recebeu o diagnóstico de um tumor nos testículos e irá fazer o tratamento. O atleta descobriu o câncer há dois meses, após disputar torneios na Europa.

O goleiro treinava normalmente, quando recebeu uma bolada nos testículos durante um treino. Ainda que sofrendo bastante dor, Raphael Nunes continuou treinando com os companheiros. Em seguida, foi convocado para jogar torneios de base pelo Flamengo na República Tcheca e na Croácia. Somente na Europa que o arqueiro reparou na região afetada.

Leia mais: Flamengo Sub-17 goleia Volta Redonda e avança às quartas de final do Carioca

O goleiro percebeu que seus testículos tinham aumentado de tamanho. Entretanto, como estava em viagem com o sub-17 do Flamengo, Raphael avaliou que não havia muito o que fazer. Assim, esperou retornar ao Brasil para fazer exames.

Raphael teve o diagnóstico ao chegar no Brasil

Logo que retornou da competição pelo sub-17 do Flamengo, Raphael Nunes procurou um diagnóstico. O goleiro notou que não sentia mais dor nos testículos, mas que o órgão ainda estava aumentando. Então após uma bateria de exames, descobriu o câncer. Imediatamente, a família iniciou o processo de cirurgia com o atleta. Agora, fará quimioterapia para complementar o tratamento.

Mãe do goleiro do Flamengo alertou sobre a doença

A mãe de Raphael Nunes, Fernanda Teixeira, concedeu entrevista ao portal “Gávea News”. Ela fez um alerta aos jovens sobre observarem qualquer anormalidade ou dor:

“Alerta para os jovens, vale lembrar da importância dos adolescentes e jovens, da importância de se observarem, esse tipo de tumor é muito comum entre jovens de 15 a 27 anos, mas as vezes passa despercebido por não ficarem observando o tamanho, porque se não sente dor, fica difícil a observação”, disse a mãe do goleiro do Flamengo.

Por fim, o portal FlaBase destacou que Raphael vinha treinando bem no sub-17 do Flamengo. Aliás, lembrou que o goleiro já havia sido convocado algumas vezes para atuar pela equipe profissional do Mais Querido. Companheiros de equipe, amigos e familiares se solidarizaram e rasparam o cabelo, num gesto de apoio ao jovem atleta.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.