Goleiro do Flamengo conquista sua primeira convocação para Seleção Brasileira sub-17

24/09/2022, 10:11
Caio Barone, goleiro do Flamengo, convocado para seleção brasileira sub-17

Nesta sexta-feira (23), o treinador Phelipe Leal, da Seleção Brasileira Masculina sub-17, convocou 22 atletas e, nesse sentido, o goleiro Caio Barone, do sub-16 do Flamengo, que conquistou sua primeira chamada. Os atletas vão participar de um período de treinos visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para a Copa do Mundo da categoria.

Caio Barone tem apenas 16 anos e é destaque na equipe sub-16 do Rubro-Negro. Em julho, o goleiro do Flamengo foi campeão e eleito o melhor da posição da Copa Gramado. Além disso, somente em 2022 ele também conquistou a Brasil Soccer Cup, Copa Olaria Renovada e a Copa Brasileiro.

No mês passado, o goleiro assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, válido até 2025 e com multa em torno dos 50 milhões de euros. Barone tem cidadania italiana e também já foi observado por comissões técnicas das seleções de base da Itália. Com 1,96m e com a expectativa de ainda alcançar entre 1,98m e 2m, ele vem chamando a atenção pela agilidade e bom trabalho com a bola nos pés, ainda que com tanta altura.

Leia também: Palmeiras desiste de ex-Flamengo e mira promessa do Cruzeiro

Caio Barone vai dividir os treinos com o goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco. O jogador do Flamengo e toda a delegação da Seleção Brasileira sub-17 vão utilizar a estrutura do Centro de Treinamento do São Paulo entre os dias 3 e 11 de outubro. Além disso, haverá um jogo-treino com adversário ainda indefinido pela comissão técnica.

Confira todos os convocados para a Seleção Brasileira sub-17

  • Goleiros: Caio Barone (Flamengo) e Phillipe Gabriel (Vasco);
  • Zagueiros: Vitor Nunes (Palmeiras), Dayvisson (Athletico-PR), João Paulo Dalla Corte (Internacional) e Isac (RB Bragantino);
  • Laterais: Vitor Reis (Atlético-MG), João Pedro Chermont (Santos), João Henrique (Fluminense) e João Victor (Santos);
  • Meias: Matheus Ferreira (Vasco), Bernardo Valim (Botafogo), Lucas Camilo (Grêmio), Guilherme Batista (São Paulo), Eduardo Anastácio (Athletico-PR), Riquelme (Fluminense);
  • Atacantes: Rayan (Vasco), Estevão (Palmeiras), Pedinho (Corinthians), Rodrigo Cezar (Santos), Endrick (Palmeiras) e Ricardo (Internacional).

Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...