Nesta segunda-feira (23), o Al Nassr, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do goleiro Agustín Rossi. O argentino chega por empréstimo junto ao Boca Juniors até junho. Posteriormente, irá se transferir para o Flamengo, clube no qual assinou pré-contrato válido a partir do meio do ano.
Leia mais: Flamengo vai poupar elenco principal contra o Bangu e terá retorno de Rodrigo Caio
O empréstimo ao Al Nassr se deu pelo fato de Rossi estar fora dos planos do Boca Juniors. O goleiro não foi relacionado para a Supercopa, onde o Boca perdeu para o Racing, por 2 a 1. Sendo assim, após a derrota na decisão, o técnico Hugo Benjamín Ibarra esclareceu a situação e deu como motivo o não comprometimento.
“Todos nós lembramos de um time brasileiro que comunicou sobre um pré-contrato assinado com o Agustín Rossi. A partir desse momento, decidi para este ano que todos os meus jogadores precisam estar 100% comprometidos com o clube. Por isso foi a decisão. Trabalho com 29 a 30 jogadores e quero eles comprometidos”, disse o treinador.
Portanto, sem estar nos planos para sequência da temporada, Agustín Rossi decidiu não ficar encostado e foi para o Al Nassr manter o ritmo de jogo antes de ir para o Flamengo.
No clube saudita, o argentino terá uma concorrência grande, isso porque são quatro goleiros: Amin Al Bukhari, David Ospina, Waleed Abdullah e Nawaf Al-Aqeedi. O colombiano Ospina é o atual titular.
Rossi vai atuar com Cristiano Ronaldo
O Agustín Rossi será companheiro do Cristiano Ronaldo, que estreou pelo Al Nassr no último domingo (22), em vitória por 1 a 0. Além do astro português, o goleiro argentino jogará ao lado dos brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca.
Por fim, o Rossi realizará exames médicos amanhã e não se sabe se já poderá estrear no próximo jogo, que será na quinta-feira (26). O Al Nassr tem uma decisão pela frente contra o Al Ittihad pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!