Acertado com Fla, Agustín Rossi é anunciado pelo Al Nassr

23/01/2023, 18:28
Agustín Rossi, novo goleiro do Flamengo

Nesta segunda-feira (23), o Al Nassr, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do goleiro Agustín Rossi. O argentino chega por empréstimo junto ao Boca Juniors até junho. Posteriormente, irá se transferir para o Flamengo, clube no qual assinou pré-contrato válido a partir do meio do ano.

Leia mais: Flamengo vai poupar elenco principal contra o Bangu e terá retorno de Rodrigo Caio

O empréstimo ao Al Nassr se deu pelo fato de Rossi estar fora dos planos do Boca Juniors. O goleiro não foi relacionado para a Supercopa, onde o Boca perdeu para o Racing, por 2 a 1. Sendo assim, após a derrota na decisão, o técnico Hugo Benjamín Ibarra esclareceu a situação e deu como motivo o não comprometimento.

“Todos nós lembramos de um time brasileiro que comunicou sobre um pré-contrato assinado com o Agustín Rossi. A partir desse momento, decidi para este ano que todos os meus jogadores precisam estar 100% comprometidos com o clube. Por isso foi a decisão. Trabalho com 29 a 30 jogadores e quero eles comprometidos”, disse o treinador.

Portanto, sem estar nos planos para sequência da temporada, Agustín Rossi decidiu não ficar encostado e foi para o Al Nassr manter o ritmo de jogo antes de ir para o Flamengo.

No clube saudita, o argentino terá uma concorrência grande, isso porque são quatro goleiros: Amin Al Bukhari, David Ospina, Waleed Abdullah e Nawaf Al-Aqeedi. O colombiano Ospina é o atual titular.

Rossi vai atuar com Cristiano Ronaldo

O Agustín Rossi será companheiro do Cristiano Ronaldo, que estreou pelo Al Nassr no último domingo (22), em vitória por 1 a 0. Além do astro português, o goleiro argentino jogará ao lado dos brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca.

Por fim, o Rossi realizará exames médicos amanhã e não se sabe se já poderá estrear no próximo jogo, que será na quinta-feira (26). O Al Nassr tem uma decisão pela frente contra o Al Ittihad pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!