O goleiro Gustavo, do Criciúma, ficou revoltado após sofrer a virada para o Flamengo na reta final da partida em Brasília. A equipe catarinense abriu o placar com o zagueiro Rodrigo, mas Pedro e Gabigol viraram para o Mengão na segunda etapa.
“O sentimento é de frustração, indignação. Fizemos mais uma partida excelente, contra uma grande equipe, a gente acredita muito no nosso trabalho e tudo aquilo que estamos construindo há quatro anos neste clube. Nós entramos sem olhar para adversário ou torcida”, disse o goleiro.
➕ Gabigol abre o coração, cita futuro no Flamengo e desabafa
Em outro momento, Gustavo desabafou e disse que o pênalti marcado em Cebolinha foi irregular. Porém, a regra é clara: se um jogador interferir a jogada em campo com uma outra bola irá cometer infração. Dentro da área, é pênalti. No lance, Barreto chutou uma bola em cima de Cebolinha dentro da área do Criciúma. O pênalti foi assinalado e Gabigol converteu.
“Hoje nós fomos prejudicados. A torcida interferiu no placar. Com todo o respeito a torcida do Flamengo, mas jogaram a bola para dentro de campo e confundiu nosso jogador. Ele chutou a bola achando que a bola estava em jogo. Mas o juiz acabou tendo que cumprir a regra e marcar o pênalti. Mas saímos daqui de cabeça erguida”, disparou.
Família de goleiro do Criciúma torce para o Flamengo
“Temos que ter resiliência. Sabemos que é um campeonato difícil, mas no momento certo vamos dar uma arrancada boa. Quero mandar um abraço também para minha família, muita gente torce para o Flamengo, mas hoje estavam torcendo para o meu sucesso. O pênalti (defendido de Pedro) dedico a minha família”, finalizou.
Gustavo estava se consagrando, já que no segundo tempo chegou a defender um pênalti de Pedro aos 13 minutos. No entanto, o time de Santa Catarina não segurou a pressão rubro-negra.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...