Goleiro do Aucas jogou Copa do Mundo e foi vizinho de Messi

31/03/2023, 10:10
Galindez, goleiro do Equador e do Aucas

Na próxima quarta-feira (5), o Flamengo terá seu primeiro desafio na Libertadores. No jogo de estreia, fora de casa e na altitude, o Mengão encara o time do Aucas no Equador. E se no Mais Querido, diversos jogadores já partilharam o mesmo campo com estrelas mundiais, no time equatoriano uma história chama atenção: o goleiro Galíndez, que já jogou com Messi.

O experiente arqueiro do Aucas nasceu em Rosário, na Argentina, assim como o ídolo mundial. Além disso, Galíndez e Messi têm a mesma idade: 36 anos. Segundo o goleiro, um dos primeiros gols que sofreu ainda nos campinhos quando jovem, foi de Lionel Messi. Veja fala dele para a ESPN, em 2020:

“O primeiro gol que sofri na minha vida foi feito por Messi. Éramos vizinhos em Rosário e temos a mesma idade, então nos enfrentamos muitas vezes”, diz.

Leia mais: Conheça o Aucas, adversário do Flamengo na Libertadores

No entanto, o arqueiro conseguiu frear o gênio argentino. Segundo Galíndez, durante a competição do bairro, não ficou para trás e foi campeão contra Messi.

“Conseguimos vencê-los na final. Tenho um DVD que comprova que enfrentei o monstro”, finaliza.

Goleiro do Aucas jogou profissionalmente com outro ídolo da Argentina

Se nas competições amadoras, Galíndez encarou Messi, quando se tornou profissional seu companheiro de time foi outro craque argentino. Se trata de Ángel Di María, campeão do mundo em 2022, e que já foi ventilado no Flamengo.

Di María e Galíndez se formaram juntos na base do Rosário Central, e depois, foram companheiros na equipe profissional do clube, em 2007. Após isso, o destino dos jogadores tomaram um rumo diferente: enquanto o goleiro seguiu no Rosário até 2010, Di María foi ainda jovem para o Benfica, no mesmo ano que subiu para o profissional.

Galíndez jogou última Copa do Mundo pelo Equador

Sem espaço na seleção da Argentina, Galíndez resolveu se naturalizar equatoriano. Sendo assim, o goleiro ficou com a titularidade na seleção, disputou a Copa América 2021 no Brasil e foi convocado para a Copa do Mundo no ano passado.

Com a oportunidade, o arqueiro defendeu o gol equatoriano na competição mais importante entre seleções. Porém, Galíndez e o Equador não conseguiram ir longe na Copa, ao cair em um grupo complicado com Senengal, Holanda e Catar. Com capanha limitada, os sul-americanos não conseguiram uma classificação para o mata-mata, e se despediu da Copa do Mundo em 3º lugar no seu grupo.

Na próxima quarta-feira (5), o Flamengo enfrenta o time de Galíndez, o Aucas, pelo Grupo A da Libertadores. O atual campeão da Glória Eterna faz sua estreia às 19h, em duelo fora de casa.


Partilha