Goleiro da base do Fla viraliza com golaços de falta

05/10/2023, 17:08
Ninho do Urubu com escudo e bandeira do Flamengo; programa Fla-Anjo apresenta queda de 100 mil na arrecadação

O Flamengo é um dos principais formadores de talentos do Brasil e revela grande promessas com frequência. Um dos nomes que desponta nas categorias de base rubro-negras como joia é o do goleiro David Samuel, de apenas 11 anos, que viraliza pelos gols em cobranças de falta.

Samuel deus os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Fortaleza, com apenas 7 anos, e recebeu convite do Flamengo em 2021 após se destacar em competições nacionais. De acordo com o portal “Flabase”, o jovem sempre chamou a atenção pela qualidade técnica e as ótimas cobranças de falta.

Leia mais: Setor defensivo domina possível barca do Flamengo

Neste ano, David Samuel foi campeão de duas competições com o sub-11 do Mengão. Os Garotos do Ninho conquistaram o Torneio CFZ de Clubes e, em seguida, foram campeões do Campeonato Metropolitano/Taça Guanabara.

O goleiro é mais um exemplo do bom trabalho de captação de atletas que o Fla realiza no Brasil há alguns anos. Em todas as temporadas, jovens atletas de diferentes regiões do país realizam testes no Mais Querido e os que se destacam ganham a oportunidade de integrar as categorias de base do clube.

Olheiros do Flamengo fazem tour pela África em busca de joias

O Flamengo decidiu expandir seu sistema de observação de possíveis promessas para além do território nacional. O Mengão enviou um olheiro para acompanhar o torneio de base em Gana: Future Talents Tournament, que aconteceu entre os dias 25 a 30 de setembro

O profissional escolhido foi Lucien Souza, que acompanhou a competição no país africano. Além disso, o olhheiro rubro-negro também visitou Egito, Senegal e Nigéria em busca de nomes que possam reforçar o Flamengo.

Vale lembrar que o jovem nigeriano Ogundana Shola chegou ao Fla após se boas atuações em competições na África. Na base do Flamengo, o jogador se destacou em competições na Europa este ano e deve participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.