Goleiro do Bolívar tomou sacode do Flamengo, foi elogiado por Tite e parou Neymar

23/04/2024, 09:26
Carlos Lampe em jogo do Bolívar; goleiro boliviano tem histórico contra Flamengo e técnico Tite

Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (24), pela Libertadores, e o encontro certamente proporciona lembranças a Carlos Lampe. O goleiro de 37 anos perdeu os dois confrontos com o Fla e terminou último com seis gols sofridos, em goleada por 6 a 1 no Maracanã. Por outro lado, fez melhor atuação da carreira contra Seleção Brasileira de Tite e já recebeu elogios do atual técnico rubro-negro.

Carlos Lampe era o goleiro do San José, também da Bolívia, nos dois jogos com o Flamengo pela fase de grupos da Libertadores de 2019. O primeiro terminou com vitória rubro-negra por placar mínimo, gol de Gabigol, na altitude de 3.735 metros de Oruro. Mas é a goleada no Maracanã que deve fazer o defensor de 37 anos se preocupar ainda mais com o Mengão.

➕: Perdendo menos? Flamengo venceu 5 dos 7 últimos jogos contra Botafogo

A partida ficou marcada pela superioridade do Rubro-Negro e pressão que fez contra meta de Carlos Lampe, que poderia ter sofrido mais que seis gols. O goleiro, aliás, contribuiu para o primeiro gol da partida ao reagir muito mal em cabeçada de Diego Ribas.

Bruno Henrique desviou cobrança de escanteio na primeira trave, e a bola encontrou o então Camisa 10 dentro da pequena área. A cabeçada foi forte e próxima ao goleiro adversário, mas o goleiro pareceu se assustar com a presença do atleta e não conseguiu reagir. Bom para o Fla, que abriu placar com três minutos.

O jogo teve rápido momento de tensão quando o San José empatou com um a menos, o que fez surgir primeiras reclamações contra um já pressionado Abel Braga. Mas o Mengão logo se recuperou na partida e terminou primeiro tempo vencendo por 2 a 1 após gol de Everton Ribeiro.

O segundo tempo de show rubro-negro e tristeza de Carlos Lampe. Ele não teve atuação questionada nos outros gols da equipe, mas um goleiro sempre fica em evidência ao deixar partida com seis gols sofridos. Os outros gols foram de Vitinho, Arracaeta e Gutiérrez (contra). Veja melhores momentos:

Atuação contra Seleção Brasileira rendeu elogios de Tite e presente de Neymar

Se enfrentar o Flamengo traz lembranças ruins para Carlos Lampe, o encontro com time do técnico Tite na altitude pode motivar o goleiro. Afinal, ele fez a melhor atuação de sua carreira contra a Seleção Brasileira comandada pelo técnico e jogando justamente no Estádio Hernando Siles, o mesmo de Bolívar x Flamengo, na altitude de 3.640 metros de La Paz.

Lampe teve atuação espetacular e foi o melhor em campo no empate em 0 a 0 entre Bolívia e Brasil, em 2019, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Ele foi o nome do primeiro tempo ao parar chances claras de Neymar e Gabriel Jesus, ao menos cinco chutes que foram na direção da meta.

A Seleção jogava melhor apesar dos efeitos da altitude, mas não conseguiram superar o goleiro. A segunda etapa foi de cenário praticamente idêntico: chances do Brasil que pararam em defesas do boliviano. Destaque para intervenção com o rosto que fez em finalização de Gabriel Jesus.

Ele foi procurado por Neymar assim que o juiz apitou o fim de partida e o atacante pediu para trocar de camisa. Em entrevista recente, brincou ao relembrar jogo que “pegou tudo” e os elogios que recebeu de Tite e do atleta após o jogo: “Eles me felicitaram e eu agradeci pelo gesto.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.