Última vez que goleiro do Bolívar jogou no Maracanã, tomou 6 gols do Flamengo

14/05/2024, 16:06
Carlos Lampe Bolívar Flamengo Libertadores Maracanã

O duelo contra o Bolívar pela Libertadores é o mais importante para a equipe rubro-negra na temporada e se depender das lembranças negativas do goleiro da equipe boliviana, a situação pode ser favorável. Isso porque Carlos Lampe, na última vez que atuou no Maracanã, tomou 6 gols do Flamengo.

O ano era 2019 e Carlos Lampe era goleiro do San José, ates de chegar ao Bolívar. Sua equipe enfrentava o Flamengo que na época ainda era comandado por Abel Braga, antes da chegada de Jorge Jesus. O Mengão não tomou conhecimento dos bolivianos e aplicou uma sonora goleada de 6 a 1 no Maracanã, com requintes de crueldade.

Shola e Hassan contra o Bolívar? Nigerianos treinam com profissionais

Os gols foram marcados por Gabigol (2x), Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro (2x), compondo o placar elástico. Apesar do resultado, o goleiro boliviano realizou defesas importantes para evitar um placar ainda maior para o Mengão.

Goleada do Flamengo foi primeira e única partida de Carlos Lampe no Maracanã

A goleada aplicada pelo Flamengo de 6 a 1 contra o San José no Maracanã pela Libertadores de 2019, foi o primeiro e único jogo de Carlos Lampe no estádio. Apesar de ser titular frequente da seleção boliviana, durante anos, nunca enfrentou o Brasil no Maior do Mundo e nem outros times brasileiros além do Flamengo em competições internacionais no maraca.

Na próxima quarta-feira (15), o goleiro vai reencontrar o estádio onde sofreu uma enorme goleada e o mesmo time que a aplicou. O jogador é titular incontestável do Bolívar e deve permanecer assim no duelo contra o Mais Querido pela Libertadores.

@Mundo Bola_crf

Dívida da Viton 44 com o #Flamengo | Vini Jr favorito ao prêmio Bola de Ouro | Dunshee fala sobre estádio Boletim Mundo Bola | Terça-feira (14) 📰

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Partilha
Gabriel Barbosa
Autor
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!