Goleira do Flamengo pensa em encerrar carreira após 5ª Copa do Mundo

19/07/2023, 12:41
Bárbara, goleira do Flamengo e da Seleção Brasileira, disputa última Copa do Mundo

Na próxima segunda-feira (24), a Seleção Brasileira feminina entra em campo pelo primeiro passo na Copa do Mundo da categoria. Nesse sentido, os rubro-negros estarão de olhos atentos em Bárbara, que representa o Flamengo no Mundial de seleções. Antes mesmo do pontapé na competição, a goleira do Mais Querido já trouxe à tona o assunto de ser sua última Copa do Mundo.

Isso porque, Bárbara é uma recordista no campeonato, com cinco copas no currículo. Antes de ser convocada por Pia Sundhage para o Mundial deste ano, a arqueira já esteve presente em outras quatro ocasiões: 2007, 2011, 2015 e 2019. Portanto, Bárbara é a goleira que mais vezes foi a uma Copa do Mundo pela Seleção Feminina. Desse modo, aos 35 anos, a jogadora do Flamengo acredita que essa será sua última vez no Mundial.

Leia mais: Com convocação contestada, Bárbara se afasta das redes sociais

“É a oportunidade e o momento que você tem. Vou dar o meu máximo e tudo que eu tenho eu vou investir nesse momento porque eu sei que a próxima talvez não venha a existir. Tenho o pensamento de que além de ser mais uma oportunidade, é a última. Vou aproveitar essa Copa do Mundo e encerrar a minha carreira”, disse Bárbara em entrevista para a CBF.

A convocação da goleira, por outro lado, foi uma grande surpresa para todos. Isso porque, Bárbara não fez parte do ciclo pré-Copa, mas apareceu na lista final da técnica sueca. Ao ser questionada, Pia Sundhage explicou que a goleira do Flamengo será uma espécie de líder para as demais convocadas na posição. Ou seja, apesar de usar o número 1 na camisa, Bárbara dificilmente será a titular do Brasil na Copa.

Bárbara não enxerga mais dependência do Brasil em Marta e acredita no título

Além disso, a arqueira de 35 anos está otimista para que sua despedida das Copas do Mundo seja coroada com um título inédito. De acordo com Bárbara, essa geração brasileira convocada é a mais talentosa dos últimos anos, e, portanto, a dependência em Marta já não existe mais. Bem como a goleira do Flamengo, a rainha do futebol também disputa seu último Mundial.

“Estamos vivendo um grupo fechado, alegre, meninas com um individualismo. Antes, a gente dependia muito do individual da Marta, hoje, temos o individual mais completo e que me faz acreditar que podemos ganhar essa medalha de ouro”, disse esperançosa.

Por fim, o Brasil já sabe os adversários que terá pela frente na Copa do Mundo Feminina. Primeiramente, a Seleção enfrenta o Panamá na estreia, no dia 24. Em seguida, é a vez de reencontrar a França no dia 29, adversário mais difícil para o Brasil no Grupo F. Finalizando a primeira fase, o Brasil joga no dia 2 de agosto contra a Jamaica.


Partilha