Nesta terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage anunciou a lista de 23 convocadas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina. A maior surpresa na lista certamente foi a presença de Bárbara, goleira do Flamengo.
Apesar de ter longa história com a Seleção, a convocação de Bárbara causou espanto na torcida e na imprensa. Afinal, a goleira não entra em campo com a camisa do Brasil desde 30 de julho de 2021, no empate sem gols contra o Canadá na Olimpíada de Tóquio. Portanto, não participou do ciclo de preparação para Copa.
Leia mais: Matheus França desperta interesse de clubes da Premier League
Além disso, Bárbara não vive grande momento com a camisa do Flamengo. A atleta protagonizou grande falha que gerou o terceiro gol do Santos no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino. O clube foi eliminado do torneio após perder também o segundo jogo.
Por outro lado, a treinadora sueca justificou sua escolha pela goleira do Mais Querido. Segundo Pia, Bárbara será importante para o restante do grupo do Brasil, que possui muitas jogadores jovens. Assim, a atleta de 34 anos agregará com sua experiência.
“Precisamos de apoio. Toda a experiência que a Bárbara possui, ao lado de jogadoras jovens, ela vai fazer as outras brilhar. É para o time. Bárbara vem lutando por esse espaço”, explica.
Bárbara celebra convocação para Copa do Mundo
Logo após o anúncio de Pia Sundhage, Bárbara se manifestou em suas redes sociais e comemorou o retorno para Seleção Brasileira. A atleta do Mengão irá participar de sua quinta Copa do Mundo Feminina após ter representado o Brasil em 2007, 2011, 2015 e 2019
“Sem palavras para agradecer mais uma oportunidade, Deus é maravilhoso o tempo todo.”, publicou Bárbara em suas redes sociais.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.