Gabi Barbieri, goleira da equipe feminina do Flamengo, foi convocada pela primeira vez pela Seleção Brasileira. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (14).
A convocação diz respeito à disputa da Copa Ouro Concacaf que acontecerá entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março nos Estados Unidos. Barbieri foi chamada para suprir o desfalque de Lelê do Corinthians que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treino deste sábado (10). A lesão impossibilita que a jogadora se apresente para os compromissos com a Seleção.
➕ Goleiro do Flamengo vence câncer e volta aos treinos
Em um vídeo publicado no perfil do Instagram de futebol feminino do Flamengo, a goleira expressa toda a alegria que envolve a convocação. “Estou muito feliz, não consigo explicar direito o que estou sentindo. Esperava muito por esse momento, por essa oportunidade. Vou dar o meu melhor lá, para que tenha a oportunidade de voltar outras vezes” declarou.
Nos comentários da publicação, torcedores do Flamengo manifestaram seu apoio. “Parabéns! Estaremos na torcida!”, comentou um torcedor.
A Copa Ouro Concacaf terá os jogos da fase inicial em San Diego, na Califórnia, e contará pela primeira vez com seleções sul-americanas, como convidadas. Além do Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai irão representar a Conmebol.
Barbieri pelo Flamengo
A atleta chegou ao Flamengo como um dos principais reforços para a temporada de 2024. Apesar de ter apenas 20 anos, Barbieri conta com um currículo notável, visto que disputou a Libertadores em 2023 quando atuava pelo Internacional onde viveu boa fase.
Atualmente, a jogadora entrou em campo com as cores do Flamengo duas vezes e não sofreu gols. Entretanto, sua última atuação contra o Ferroviária (ainda que acima da média) foi marcada pela eliminação do Mais Querido da Supercopa.
Com o placar de 0 a 0, a decisão para garantir a vaga nas semifinais do campeonato foi resolvida na disputa de pênaltis, onde o Flamengo converteu 5 vezes e o time adversário 6. Resultado esse que anulou as chances de conquista do título para o Malvadão.