Goleira da Ferroviária compartilha críticas à convocação de Bárbara, do Flamengo
Na última terça-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a convocação oficial para a Copa do Mundo Feminina. Com somente uma atleta do Flamengo no plantel da Seleção Brasileira, diversas críticas foram direcionadas para a rubro-negra, que irá como goleira de Pia Sundhage. Sobretudo Luciana, jogadora da Ferroviária, que não deixou barato para Bárbara.
À primeira vista, nas redes sociais a arqueira flamenguista recebeu chuva de críticas pela escolha treinadora estrangeira por ela para fazer parte da Canarinho. Ainda assim, Bárbara resolveu se afastar de tudo, deixando seus perfis oficiais nas mãos de assessoria, evitando se abalar psicologicamente para a maior competição do futebol.
Leia mais: Rubro-negros escolhem manto personalizado para torcer na Copa do Mundo feminina
Goleira de rival perde a noção em redes sociais
Acima de tudo, com três goleiras convocadas, Pia Sundhage optou por levar Letícia Izidoro, do Corinthians, Camila, do Santos, e Bárbara, do Flamengo. Por conta da convocação rubro-negra, diversos amantes do futebol se revoltaram nas redes sociais, com uma atleta fazendo parte de tudo isso. Contudo, Luciana, que veste a camisa da Ferroviária, vinha fazendo parte do plantel pré-Copa, mas dessa vez não foi anunciada.
Posteriormente, em tom de injustiça, a defensora grená republicou em seu Instagram diversas postagens que insinuavam ódio em quem foi em seu lugar, no caso, Bárbara. Apesar de atuar como possível terceira goleira na Copa do Mundo, a rubro-negra deu o que falar ‘na boca do povo’.
CONFIRA POSTAGENS
O pronunciamento da jogadora do Flamengo
De antemão, Bárbara já se preparou para tudo que estava por vir pela frente. Em seu Instagram oficial, a goleira do Flamengo publicou uma espécie de despedida aos seus seguidores, revelando que quem vai cuidar de suas redes sociais a partir desta quarta-feira (28), será sua assessoria. Por conta das críticas recebidas, a arqueira não quer se manter por dentro disso.
“Bom, queria passar aqui para deixar vocês informados de uma decisão minha!! A partir de hoje, irei me afastar e não estarei comandando minhas redes sociais por um tempo, tudo que for postado, comentado,
curtido, dúvidas, mensagens, podem falar direto pelo direct, pelo link na minha bio através do e-mail ou até mesmo pelo WhattsApp que lá se encontra. Minha assessoria estará a todo vapor para dar a mesma atenção a todos vocês. Amo vocês e até logo”, publicou a atleta.
Quando a seleção estreia?
Agora, a Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa do Mundo Feminina no próximo dia 24 de julho, diante do Panamá. Por conta do fuso horário do país-sede, a partida se inicia a partir das 8h (horário de Brasília), no estádio Hindmarsh, na Austrália.