Goleador especulado no Flamengo tem seu futuro definido na LDU

Atualizado: 04/12/2024, 17:38
Foto: Hector Vivas/Getty Images

Especulado no Flamengo, atacante paraguaio que é um dos artilheiros do futebol sul-americano em 2024, Alex Arce teve seu futuro definido na LDU. Autor de 35 gols em 49 jogos no ano, o jogador será vendido pela equipe equatoriana.

Segundo o jornalista André Hernan, a LDU bateu o martelo e frente ao assédio de várias equipes pelo centroavante, decidiu que irá negociar Arce.

Evander diz que seria bom ir para o Flamengo em podcast de vascaíno

Avaliado em 4 milhões de euros (25 milhões de reais) segundo o Transfermarkt, além do Flamengo, no mês passado o jornal equatoriano Diario El Mercurio, afirmou que Fluminense, Corinthians e o Istanbul Basaksehir, da Turquia, seriam outros interessados no jogador de 28 anos.

Após construir toda a sua carreira no Cerro Porteño e em equipes menores do Paraguai, Arce ingressou na LDU em fevereiro deste ano, vindo de atuações de destaque no modesto Rivadavia, clube que conquistou a promoção na segunda divisão argentina em 2023.

Alex Arce pode se encaixar em perfil de centroavante do Flamengo

Em informação do 'ge', o Flamengo já teria definido o perfil de atacante que irá buscar no mercado com a saída de Gabigol e a ausência de Pedro por grave lesão.

O departamento de futebol rubro-negro deseja um centroavante que atue no comando do ataque, mas que, ao mesmo tempo, tenha características diferentes de Pedro, permitindo que dessa forma, quando o camisa 9 retornar de lesão, ambos possam atuar lado a lado.

Arce pode ser esse nome. Apesar de mais parecido com Pedro pela mobilidade e estatura, o paraguaio já mostrou em diversas situações sua qualidade técnica, que o permite sair da área, buscar jogo e até mesmo servir companheiros jogando de frente para a grande area. Além de ser um exímio cobrador de falta.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.