Goleada no Carioca; relembre a última vitória do Flamengo em Cariacica
Voltando da pausa para a Data Fifa, o Flamengo entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Jorge Sampaoli encara o Athletico-PR, no estádio Kleber Andrade, e tenta se aproximar do líder Botafogo. Para entrar no clima do duelo, o MRN relembra a última vitória do Mengão em Cariacica.
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta (12), e a partida acontece longe do Maracanã, que está fechado para deixar o gramado nas melhores condições possíveis para a final da Copa do Brasil. No entanto, o Rubro-Negro tem um bom retrospecto jogando no Kleber Andrade.
Essa é a segunda vez que o Flamengo joga no estádio em 2023, já que em janeiro o Mais Querido enfrentou o Madureira, pelo Campeonato Carioca, quando as duas equipes ficaram no 0 a 0. Sendo assim, a última vitória do Mengão no Kleber Andrade aconteceu em 2018, também pelo campeonato estadual.
Portanto, no dia 18 de março de 2018, o Flamengo goleou a Portuguesa por 4×0, em duelo válido pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Assim, a vitória foi construída com gols de Everton Ribeiro, Henrique Dourado, o Ceifador, e Geuvânio, que balançou as redes duas vezes.
Flamengo goleou a Portuguesa em Cariacica
Assim, diante de quase 5 mil torcedores no Kleber Andrade, o Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Diego Alves; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Renê; Jonas, Diego, Everton Ribeiro, Éverton e Vinícius Júnior; Henrique Dourado. Mas a equipe comandada por Paulo César Carpegiani tomou um susto logo no inicio.
Aos 14 minutos, a Portuguesa teve a chance de ouro de abrir o placar em uma cobrança de pênalti. No entanto, o paredão Diego Alves defendeu a batida de Thiago Amaral. E logo três minutos depois, aos 17, Everton Ribeiro aproveitou bom passe de Henrique Dourado e abriu o placar para o Mengão.
No segundo tempo, Ceifador, na sua especialidade, ampliou o placar em cobrança de pênalti, e deixou o Flamengo tranquilo no jogo. O adversário, que já havia feito três substituições, ainda ficou com um a menos após lesão de Marcão, e o Rubro-Negro foi ainda mais para cima. No final da partida, Geuvânio ainda marcou dois gols e deu números finais a goleada.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.