Goleada na semifinal: a última vitória do Flamengo contra o Volta Redonda

14/02/2023, 09:54
Gabigol, Pedro e Michael em Flamengo x Volta Redonda em 2021

Depois de disputar o Mundial de Clubes, no Marrocos, o Flamengo volta suas atenções ao Campeonato Carioca. E na próxima quarta-feira (15), o time comandado por Vitor Pereira enfrenta o Volta Redonda, às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, no sul do estado. Assim, para entrar no clima da partida, o MRN relembra a última vitória do Mengão contra o Tricolor de Aço.

A última vez em que Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram, no Campeonato Carioca de 2022, as duas equipes ficaram no zero a zero. A vitória do Mengão contra o seu próximo adversário aconteceu há quase dois anos, pela semifinal do estadual de 2021, no Maracanã, em goleada marcada por gols de Gabigol.

Leia mais: Flamengo x Volta Redonda: horário, onde assistir e provável escalação

A elástica vitória por 4 a 1, com gols de Gabigol (2), Michael e Vitinho aconteceu no dia 8 de maio de 2021; o técnico na época era Rogério Ceni e o comandante mandou a campo um time com: Gabriel Batista, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Hugo Moura, Max, Vitinho e Michael; Gabigol e Pedro.

Flamengo 4×1 Volta Redonda – Campeonato Carioca 2021

Após boa campanha na Taça Guanabara em 2021, o Volta Redonda surpreendeu e conseguiu avançar para a fase mata-mata do Cariocão. Mas logo no primeiro jogo da semifinal, o Flamengo venceu por 3 a 0 e praticamente garantiu sua vaga na decisão.

No jogo de volta, Rogério Ceni mandou time misto a campo e mesmo assim foi o suficiente para aplicar outra goleada e avançar com 7 a 1 no placar agregado. O segundo jogo começou com o Volta Redonda tentando pressionar e chegou a abrir o placar nos primeiros minutos, mas João Carlos estava impedido.

Logo depois o Flamengo conseguiu ficar ainda mais tranquilo na eliminatória. Aos 11 minutos, Michael recebeu assistência de Gabigol e fez o primeiro do Mais Querido no jogo. Pouco tempo depois, aos 20, Pedro recebeu sozinho no ataque, deu um balão para Gabigol, que cortou o zagueiro e bateu sem chances para o goleiro, 2 a 0. Com fome de jogo, como sempre, o camisa 9 ainda marcou mais um aos 42 minutos.

E o Flamengo voltou do intervalo da forma que terminou o primeiro tempo: em cima do adversário. Logo aos três minutos, Ramon encontrou Vitinho, que marcou o quarto gol rubro-negro no jogo. Com 7 a 0 no agregado, o time de Ceni só administrou o resultado, mas aos 44minutos o Volta Redonda conseguiu seu gol de honra.

Com o resultado, o Flamengo avançou para a final do Carioca, onde posteriormente, venceu o Fluminense e conquistou o título.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.