Goleada do Flamengo sobre o Vasco tem recorde de audiência na Globo

04/06/2024, 13:00
Globo tem recorde de audiência com Flamengo x Vasco

No último domingo (2), o Flamengo aplicou uma histórica goleada de 6 a 1 sobre o Vasco da Gama, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelo recorde de audiência em tv aberta em 2024.

A partida teve transmissão ao vivo da TV Globo, e bateu recorde de audiência na praça do Rio de Janeiro. O Clássico dos Milhões marcou 32 pontos no Ibope e 58% de participação em tv’s ligadas. Cabe destacar que os números superam o índice anterior, que também pertencia ao Flamengo.

Como era o mundo na última vitória do Vasco sobre o Flamengo no Brasileirão

Antes do Clássico dos Milhões, o recorde de audiência no Rio de Janeiro era o jogo entre Flamengo e Palmeiras, disputado em novembro de 2023. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Além do recorde de audiência, Flamengo e Vasco também alcançou outra marca histórica. A goleada se tornou o maior atropelo da história do Clássico dos Milhões pelo Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro nunca tinha vencido o Cruzmaltino por tal placar.

No jogo em questão, o Vasco saiu à frente do placar, com Vegetti, mas o Flamengo buscou a virada e não teve pena do arquirrival. Com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o Mengão aplicou um sonoro 6 a 1 e deixou os vascaínos desesperados.

Próximos passos do Flamengo

Depois de atropelar o Vasco, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 13 de junho, para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela oitava rodada. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

O Flamengo é o atual líder do Brasileirão, com 14 pontos. Em sete jogos disputados, o Rubro-Negro venceu quatro, empatou dois e perdeu um. Foram 13 gols marcados e seis sofridos. O Grêmio, por sua vez, ocupa a 12ª colocação, com seis pontos em cinco jogos: três derrotas e duas vitórias.

Cabe lembrar que o Tricolor tem partidas a menos devido ao adiamento de jogos por causa da tragédia climática do Rio Grande do Sul.


Partilha