Goleada do Flamengo assusta argentinos antes de jogo contra Racing
O Flamengo aplicou uma goleada história nesta segunda-feira (5), contra o Vasco. O Mengão fez 4 a 1 ainda no primeiro tempo com facilidade, e passeou no Maracanã diante do rival. Com mais uma vitória em clássicos, o medo foi instaurado nos argentinos, próximos adversários do Flamengo nesta semana.
Isso porque, nesta quinta-feira (8), o Mais Querido volta a campo contra o Racing, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. E assim, após jornais argentinos acompanharem a goleada do Fla no último jogo, a confiança do Racing foi colocada a prova de fogo dias antes do confronto no Maracanã.
Leia mais: Flamengo x Racing terá narração de Paulo Andrade
O jornal Olé, por exemplo, destacou a invencibilidade que o Rubro-Negro mantém nos últimos jogos. Ao vencer do Vasco, o time de Jorge Sampaoli emplaca oito partidas sem perder, sendo cinco vitórias e três empates. O Olé elogiou ainda a forma que o Flamengo construiu os gols contra o cruzmaltino: “a bomba” de Erick Pulgar de fora da área, o belo toque por cima de Gerson no segundo gol e a arrancada de Ayrton Lucas para matar o jogo ainda no primeiro tempo.
No primeiro duelo, Racing e Flamengo empataram em 1 a 1 na Argentina. Atualmente, o time de Fernando Gago é o líder do Grupo A, com 10 pontos. Em seguida, vem o Rubro-Negro com cinco pontos. Uma vitória, portanto, é fundamental para o Fla apresentar perigo ao Racing, que possui certa folga na ponta do grupo.
Portal de torcedores do Racing destaca ‘contundência’ do Flamengo
O site Racing de Alma destacou dois aspectos importantes, para manter os torcedores do clube argentino atentos. Primeiro, citou a contundência de Jorge Sampaoli: todos os gols foram marcados ainda na etapa inicial, em uma excelente produção dos jogadores. E depois, o time tirou o pé e controlou a partida contra o Vasco, com uma vitória muito bem encaminhada.
Por fim, o portal alertou para três desfalques do Flamengo no jogo. Isso porque, Gabigol, Léo Pereira e Everton Ribeiro foram ausências nesta segunda (5), e passam por dias decisivos de recuperação para analisarem condições de enfrentarem o Racing nesta semana.
Enquanto o camisa 10 foi diagnosticado com lesão no quadríceps esquerdo, o zagueiro sofre com dores no músculo posterior da coxa esquerda. Já Everton Ribeiro, jogou no sacrifício contra o Fluminense, já que não estava 100% recuperado da lesão na coxa. Dessa forma, o camisa 7 segue tratamento para ficar à disposição na próxima partida.