Golaço de Vini Jr ajuda Real Madrid a vencer time de Vinição; assista
O Real Madrid recebeu o Espanyol pela La Liga neste sábado (11). Ou seja, o embate foi entre crias do Flamengo. Isso porque além de Vinícius Júnior, o volante Vini Souza, também conhecido como Vinição, é mais uma revelação flamenguista que foi parar na Europa. O jogador foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 antes de sair. Mas no Bernabéu, quem ganhou foi o craque que disputou a última Copa do Mundo.
O Real Madrid saiu atrás do placar com Joselu balançando as redes madrilenhas ainda aos oito minutos. Mas o time conseguiu ir em busca da virada e contou com Vinícius Júnior em mais um lance de craque para desafogar o time na partida. O camisa 20 conduziu a bola e fez a jogada toda sozinho, limpando os marcadores, trazendo para o meio e batendo rasteiro no canto esquerdo do arqueiro rival. Golaço! Confira:
Leia Mais: Vinícius Souza se torna grande destaque de liga europeia
Na sequência, Éder Militão e Asensio também marcaram, sacramentando a vitória do Real Madrid por 3 a 1 com mais uma grande atuação de Vinícius Júnior. No entanto, isso não invalida o bom trabalho que Vinição vem fazendo no Espanyol.
Um dos melhores em desarmes da La Liga
O volante do Espanyol está entre os líderes de desarme da La Liga, um dos principais torneio da Europa. O ex-Flamengo chegou a liderar no quesito até o início do ano e depois caiu para a segunda colocação, o que ainda é um grande feito para um volante de 23 anos do Espanyol.
Contra o Real Madrid, foram dois desarmes, totalizando 51 desarmes em toda a temporada pelo Campeonato Espanhol. Além disso, a média é de 3,6 desarmes por partida, o que também é muito bom. O atleta conquistou, inclusive, a titularidade da equipe espanhola.
Vinícius Júnior é grande destaque do Real Madrid
Se o autor do gol do título do Real Madrid na Champions League 2021/22 foi ofuscado pela boa fase de Benzema, agora parece se tornar cada vez mais o astro principal do time. Vinícius soma oito gols em 23 jogos na atual edição da La Liga. Além disso, são quatro assistências. Ou seja, 12 participações diretas em gols.