Golaço no fim mantém Flamengo vivo no Brasileirão Sub-20

20/07/2023, 21:01
Tim Sub-20 do Flamengo; equipe sub-20 do Mengão venceu o Santos no jogo de ida das semifinais do Brasileirão Sub-20

Nesta quinta-feira (20), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR pela primeira partida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. O Mengão perdeu por 2 a 1 e larga em desvantagem no mata-mata do torneio nacional. O gol do Fla no jogo foi marcado pelo atacante Rodriguinho.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Flamengo iniciou a partida pressionando o adversário e com controle da bola. No entanto, sofreu o primeiro gol do jogo em momento de desatenção da defesa e não conseguiu retomar o nível dos primeiros minutos. O time melhorou na segunda etapa, mas desperdiçou muitas chances. Já no último minuto, Rodriguinho fez jogada individual e fez o gol do Mengão no jogo.

Leia mais: Flamengo é único clube fora da Europa em ranking de valor de marcas no futebol

Com o resultado, os Garotos do Ninho terão que reverter o placar e vencer por pelo menos dois gols para se classificar. No entanto, em caso de vitória por um gol de diferença, o placar agregado estará empatado e a classificação será definida nos pênaltis.

O jogo que define o classificado para as semifinais do Brasileirão Sub-20 será na próxima quarta-feira (26), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira. Assim como a partida desta quinta, o jogo terá transmissão do canal SporTV.

Como foi Flamengo x Athletico-PR

O Flamengo começou a partida pressionando o Athletico-PR e criou chances de abrir o placar logo no início de jogo, principalmente com jogadas de Lorran. O camisa 10 rubro-negro participou de todas as jogadas ofensivas da equipes nos primeiros 15 minutos e teve oportunidade de abrir o placar em linda jogada individual, mas a bola foi para fora.

Apesar do amplo domínio e de empilhar chances de abrir o placar, o Flamengo sofreu gol em momento de desatenção. O time falhou na saída de bola e deu oportunidade do Athletico atacar com a defesa rubro-negra desorganizada. Walace chutou da entrada da área, a bola bateu na trave, e Chiquetti apareceu sozinho para abrir o placar: 1 a 0 Athletico-PR.

O Flamengo claramente sentiu o gol e demonstrou muita desconcentração em campo. O zagueiro Cleiton cometeu dois toques no tiro de meta e o Athletico teve tiro livre indireto dentro da área rubro-negra. Com a bola praticamente na linha do gol, os jogadores do Fla não conseguiram impedir o segundo gol do adversário. Dessa forma, a primeira etapa chegou ao fim com o placar de 2 a 0 para o Athletico-PR.

2º tempo

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo pressionou o Athletico-PR nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 8 minutos, Werton recebeu cruzamento e acertou boa cabeçada. No entanto, o goleiro Mycael fez grande defesa para evitar o gol rubro-negro.

Apesar do jogo ruim do Flamengo, Lorran continuou realizando ótima partida. O atleta foi a principal arma ofensiva do Mengão durante todo o jogo e correspondeu com dribles, chutes e passes para deixar os companheiros em boas condições.

Já no fim do jogo, quando parecia que o juiz iria acabar a partida, Rodirguinho fez ótima jogada individual, driblou três jogadores do Athletico-PR e diminuiu para o Mengão. O time do Athletico reclamou que a bola não entrou, mas há VAR e o juiz confirmou o gol. Assim, o jogo chega ao fim com derrota do Flamengo por 2 a 1 nas quartas do Brasileirão Sub-20.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.