Golaço improvável de Amaral na Copa do Brasil completa 10 anos

20/11/2023, 15:50
Amaral do Flamengo em ação durante a Série A do Brasileiro 2013 entre Flamengo e Goiás no Maracanã em 9 de novembro de 2013

Neste dia, há 10 anos, Amaral marcava o gol de empate para o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Com um lindo chute de fora da área, o ex-volante rubro-negro igualou o placar do jogo de ida, sendo fundamental para a conquista que viria com a vitória na segunda perna do confronto.

A partida começou com pressão da equipe da casa, que abriu o placar aos 17′ com gol em chute de longe, marcado por Marcelo Cirino, que depois passou pelo Flamengo.

Leia mais: Flamengo está ciente de desejo do Athletico-PR por Lucas Halter

Devido ao péssimo estado do gramado, os arremates de fora da área viraram a principal aposta de ambos os times. Alguns minutos após o gol atleticano, veio a resposta do Flamengo. Também de fora da área, Amaral disparou uma bomba e acertou o ângulo esquerdo da trave defendida por Weverton. Aquele foi seu único tento com o Manto Sagrado.

Assim, o gol marcado pelo volante garantiu que o Flamengo retornasse ao Maracanã com a vantagem do empate por 0x0. Isso porque, naquela época, ainda existia a regra dos gols fora de casa.

A partir disso, o jogo disputado na semana seguinte foi bem controlado pelo time carioca. Chegando ao final da partida com o placar inalterado, o desespero paranaense fez com que o time se lançasse a frente em busca da vitória. Com isso, deram espaços na defesa que, aproveitados por Elias e Hernane, deram o título para o Flamengo.

Relembre a campanha do Flamengo no título de 2013

A conquista da Copa do Brasil de 2013 veio com grandes emoções. Nas oitavas de final, o Flamengo enfrentou um forte time do Cruzeiro, sofrendo uma derrota por 2 a 1 na primeira partida. A classificação aconteceu no jogo do Maracanã, com um gol aos 43 minutos de Elias.

A seguir, após empate no primeiro jogo das quartas, o Flamengo aplicou goleada humilhante por 4 a 0 no Botafogo. Hernane Brocador, que marcou três gols, foi o destaque.

Na semifinal, o Flamengo respondeu às provocações do atacante Walter, do Goiás, com vitórias por 2 a 1 nos dois confrontos. Ao fim da partida de volta, alguns jogadores do Mais Querido ‘deitaram e rolaram’ no gramado como resposta ao atacante.

Por fim, a grande final contra o Athletico, que decretou o título carioca e enviou mais uma taça para a recheada sala de troféus da Gávea.


Partilha