'Gol do Petkovic é o maior da história do Flamengo', diz Gabriel Simões
O dia 27 de maio se tornou uma data especial para a torcida rubro-negra a partir de 2001. Foi em um domingo, aos 43 minutos do segundo tempo da segunda partida das finais do Campeonato Estadual, que o sérvio Dejan Petkovic colocou o 27 de maio para sempre na história de todos os rubro-negros. A cobrança de falta perfeita no ângulo esquerdo de Helton selou o 3 a 1 no placar e o tricampeonato carioca perfeito sobre o Vasco.
Para o comentarista Gabriel Simões, da TNT Sports, o gol de falta de Petkovic é o “mais importante da história do Flamengo”. O jornalista fez questão de diferenciar o termo “maior” do termo “mais importante”. Para Gabriel, gols como os de Nunes na final do Brasileirão 1980 e no Mundial 1981, Zico nas finais da Libertadores 1981 e Gabigol na Libertadores 2019 e 2022, são mais importantes, mas não mais marcantes.
➕Falso Nove indica Sant’Anna, Candelo e +4 para lateral-direita do Flamengo
Gabriel disse: “Como emblema, como marca, o gol do Pet só tem um concorrente, que é o gol do Rondinelli, em 1978, também contra o Vasco. Mas eu ainda acho que é o gol do Pet. Os gols do Gabigol, em 2019, são muito mais importantes, mas são dois então ficam diluídos. O gol do Pet você sempre sabe de qual gol a pessoa está falando. É o gol que vai ficar para sempre como um gol na história do Flamengo”.
Torcedores se dividem sobre opinião de Gabriel Simões
Nos comentários à postagem de Gabriel Simões, os torcedores do Flamengo se dividiram entre discordar e concordar com o comentarista. A maioria defendeu que o segundo gol de Gabigol na final da Libertadores em Lima desbancou a cobrança perfeita de Pet. Um torcedor afirmou que viveu os dois momentos e apenas o chute de Gabigol após falha de Pinola quase o matou.
Outro torcedor concordou com Gabriel e contou a sua experiência, dizendo que o gol do Pet foi o momento em que mais vibrou com o Flamengo na vida. Um terceiro grupo de torcedores opinou que o adjetivo “mais memorável” seria o mais adequado para classificar o gol de Petkovic.