Gol nos acréscimos contra São Paulo ainda é melhor momento de Cebolinha no Flamengo
Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (13), às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Reserva com o atual elenco, Everton Cebolinha viveu dia de glória em confronto com o São Paulo no ano passado. Com pouco mais de um mês no clube, o atacante marcou seu primeiro gol e sacramentou a vitória rubro-negra na ida da semifinal da Copa do Brasil.
No dia 24 de agosto do ano passado, daqui há exato um ano, Cebolinha disputava seu 11º jogo pelo Flamengo. O camisa 11, bem como, entrou com 27 minutos da segunda etapa, com a vitória parcial de 2 a 0 na ida da Copa do Brasil. O São Paulo, contudo, descontou e ensaiou uma pressão para buscar o empate. Mas o atacante recém-contratado definiu o duelo com um belo chute de fora da área.
Leia mais: Piada pronta: dirigente amador do Flamengo dá curso sobre gestão de futebol
Devido ao bom desempenho, Cebolinha obteve ainda mais minutagem com o Dorival Júnior na reta final da temporada. O gol, segundo o jogador, foi de extrema importância para ele próprio. “Estava precisando (do gol). É um gol que traz confiança, importante para ajudar nossa equipe em um momento difícil ali do jogo. É um gol que eu fico muito feliz de fazer com essa camisa. Sei o peso que é representar a camisa do Flamengo”, disse após marcar.
Antes de duelo com São Paulo, Cebolinha vive momento em baixa no Flamengo com Sampaoli
Desde a estreia do Jorge Sampaoli até o fim e junho, Everton Cebolinha vivia uma boa fase, com gols e assistências. Além disso, obtinha uma grande minutagem, intercalando entre titular e peça-chave no banco de reservas. Neste período, disputou todas as 19 partidas, com três gols e quatro assistências.
No entanto, de julho para cá, Cebolinha começou a não ser utilizado em alguns jogos e, junto a isso, parou de participar de gols do Flamengo. Foram apenas seis partidas disputadas e cinco no banco, sendo uma delas na eliminação para o Olimpia na Libertadores.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!