Gol e assistência: alvo do Flamengo, Claudinho brilha em vitória do Zenit
Neste sábado (1), o Zenit venceu o Neftçi Baku, do Azerbaijão, por 3 a 1 em amistoso de pré-temporada. Em negociações para ser jogador do Flamengo, o meio-campista Claudinho foi titular na equipe russa e brilhou com gol e assistência.
Um dos principais jogadores do Zenit, Claudinho foi decisivo na vitória. Afinal, cobrou escanteio para Mantuan marcar o gol de empate para a equipe russa após começar perdendo. Em seguida, o atleta aproveitou rebote na área, dominou e chutou com categoria no canto para fazer 2 a 1.
Leia mais: Flamengo anuncia parceria para captação de atletas em Goiânia
Caso o Flamengo não entre em acordo para contratar o jogador nos próximos dias, Claudinho deve voltar a campo nesta terça-feira (4). Isso porque o Zenit enfrenta o Estrela Vermelha, da Sérvia, em mais um jogo de preparação para a temporada. As partidas não tem transmissão oficial no Brasil, então torcedores do Fla não conseguirão acompanhar o atleta.
Flamengo usa Seleção Brasileira para tentar convencer Claudinho
Assim como faz em todas negociações, o Flamengo alinhou os termos com Claudinho antes de iniciar as tratativas com o Zenit. Dessa forma, os dirigentes do clube afirmam que defender o Mengão aproximará o atleta da Seleção Brasileira.
Vale destacar que, nas últimas temporadas, a convocação de jogadores do Flamengo se tornou frequente. Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson e outros atletas recebem oportunidade na seleção nacional nos últimos anos. Além disso, Pedro e Ayrton Lucas foram convocados na última Data Fifa.
O Fla já chegou em acordo com o atleta e agora precisa convencer o Zenit a liberar um de seus principais jogadores. De acordo com o “ge”, dirigentes do clube acreditam que os russos pedirão entre 17 e 18 milhões de euros. Mas o Flamengo pretende fechar a contratação em 16 milhões de euros.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.