Gol do Gabigol e pênalti não marcado: relembre último triunfo do Flamengo sobre o Internacional

03/10/2022, 19:40
Gabigol comemora gol do Flamengo em homenagem ao Dia da Consciência Negra

O Flamengo enfrenta o Internacional no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília) da quarta-feira (5). O jogo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Além disso, a partida marca Dorival completando um turno na frente do Mengão. O primeiro jogo do técnico foi contra os gaúchos no Beira-Rio, no primeiro turno do torneio. Mas o clube saiu de Porto Alegre com uma vitória por 3 a 1.

Mas na partida anterior, o Flamengo levou a melhor fora de casa. O jogo aconteceu no dia 20 de novembro de 2021, na edição passada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo resolveu rápido: aos quatro minutos, Gabigol abriu o placar para o Mais Querido. Na sequência, Andreas Pereira marcou aos 11 minutos. Taison diminuiu para o Inter ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, mas o placar final foi 2 a 1 para o Rubro-Negro.

Leia Mais: CBF escala juiz de expulsão polêmica de Gabigol para Flamengo x Internacional

Mas um lance ficou marcado em Porto Alegre. Everton Ribeiro invade a área e é empurrado por Moisés, mas o juiz não marca a penalidade e o VAR não chamou o árbitro para rever o lance e tomar uma decisão diferente. O comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira entendeu que houve pênalti na jogada.

“Na minha interpretação foi pênalti do Moisés, porque ele não disputa a bola e o impacto é nas costas”, explica na transmissão do SporTV ao ser questionado pelo narrador Gustavo Villani. Relembre o lance polêmico:

Reveja os três gols da partida, incluindo o golaço de fora da área marcado por Gabigol, que recebeu de Vitinho e arriscou, acertando uma finalização de rara felicidade. O gol de Andreas começa com linda jogada de Michael e bela assistência de Everton Ribeiro.

Assista aos gols da última vitória do clube em Flamengo x Internacional:

A comemoração de Gabigol

Gabigol comemorou cerrando o punho, reproduzindo a marca tradicional do combate ao racismo. O jogador chegou a sofrer racismo no Cariocão 2022, em jogo contra o Fluminense por parte dos torcedores rivais. Mas no jogo em questão contra o Internacional, o camisa 9 homenageava o Dia da Consciência Negra.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Tags:
Partilha