Gol de Lázaro faz torcida relembrar sobrevida alcançada em 2013 com Carlos Eduardo

23/06/2022, 01:08
lázaro flamengo

O Flamengo era amplamente dominado pelo Atlético-MG no Mineirão. A torcida do Galo sentia o bom momento do time, e do outro lado o abatimento dos jogadores rubro-negros com o placar adverso. O terceiro gol do alvinegro era questão de tempo, se mais um contra-ataque encaixasse para os mineiros. Mas “se” não entra em campo.

Quando o Flamengo parecia não ter mais forças para reverter o confronto, vem o gol salvador de Lázaro. Aos 35 do segudo tempo. Dando sobrevida ao Mengão para o jogo da volta, daqui a três semanas no Maracanã. O tento providente fez com que muitos torcedores rubro-negros relembrassem de um outro gol naquele mesmo Mineirão. “Um gol de título”, como muitos gostam de apontar.

Leia Mais: Dorival elogia Pedro em derrota do Flamengo e diz que pode formar dupla com Gabigol

O ano era o de 2013, e o Flamengo não tinha lá um time muito competitivo. Ao contrário do adversário. O Cruzeiro figurava na ponta do futebol brasileiro, empilhando boas campanhas ano após ano. Levantaria, aliás, o troféu do Brasileirão naquela temporada e na seguinte.

Mineirão lotado. Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Flamengo tomava um baile do Cruzeiro. Até que aos 22 minutos, o zagueiro Dedé se enrola na frente da meta de Fábio, e comete uma falha rara e indigna de seu talento. O atacante boliviano Marcelo Moreno tenta roubar a bola, que bate na sua canela e vai parar na trave. No rebote, o cornetado meia Carlos Eduardo aproveita e empurra para as redes, aquele que seria seu único gol pelo Mais Querido. Reveja o lance:

Mineirão lotado. Jogo de ida das oitavas de final de Copa do Brasil. Contra um time mineiro. Flamengo nas cordas. Na iminência de tomar um terceiro gol e ver suas chances de avançar na competição afundarem. Pegou as semelhanças? Alguns flamenguistas também, e lembraram do momento nas redes sociais.

O gol de Carlos Eduardo minimizou o prejuízo do Flamengo no confronto de 180 minutos. Na volta no Maracanã, triunfo carioca sobre o Cruzeiro por 1 a 0. Vaga nas quartas de final garantida e o resto… o resto é história! Arrancada rumo ao título da competição naquele ano de 2013.

Vale lembrar que, naquela época, ainda havia o critério do gol marcado fora de casa como desempate. Agora, com a derrota para o Atlético-MG nesta quarta (21) por 2 a 1, o Rubro-Negro vai muito vivo para o confronto da volta, marcado para o dia 13 de julho, no Maracanã.

OAtlético pode empatar na volta que estará classificado às quartas de final, já o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para seguir no torneio. Em caso de triunfo rubro-negro por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.