Gol da vitória do Inter foi 'erro crasso' de juiz, diz ex-árbitro

24/04/2023, 15:59
Gol da vitória do Inter foi 'erro crasso' de juiz, diz ex-árbitro

O jogo entre Flamengo e Internacional, no Beira-Rio, nesse domingo (23), se definiu nos últimos minutos e com polêmica. O Colorado, assim, marcou o gol da vitória por 2 a 1 aos 52 minutos do segundo tempo, com o Mauricio. No entanto, a jogada resultou em bastante reclamação dos jogadores e torcedores rubro-negros por simulação do atleta Jean Dias.

O atacante do Inter tentou cavar um pênalti e se jogou dentro da grande área, mesmo sem ter recebido nenhum contato do Cebolinha ou do Santos, que, bem como, estavam no lance. Como o árbitro Ramon Abatti não deu a falta, a jogada seguiu e a bola sobrou para o Mauricio balançar a rede.

Leia mais: Rodrigo Mattos: Flamengo desaconselha CBF a contratar Jorge Jesus

Apesar do juiz não ter marcado pênalti, o lance era para ter sido parado e dado tiro livre indireto para o Mais Querido, além do cartão amarelo ao Jean Dias por simulação. O ex-árbitro Rafael Porcari, sendo assim, explicou a situação e afirmou que foi ‘erro crasso’ do Ramon Abatti.

“Um erro crasso, que precisa ser discutido: ao não marcar simulação, quem leva vantagem é o infrator. Ele passa pelo goleiro Santos e, ao sentir a proximidade de Everton, se joga descaradamente para cavar o pênalti. Ali, o árbitro Ramon Abel Abatti deveria parar o jogo, aplicar Cartão Amarelo ao jogador (por simulação, que é uma punição prevista na regra), e marcar tiro livre indireto ao Flamengo”, esclareceu o ex-árbitro Rafael Porcari.

Presidente do Internacional rebate reclamação por simulação

Na tarde desta segunda-feira (24), o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, foi à rede social se manifestar sobre as reclamações quanto a simulação no gol da vitória. O mandatário colorado, portanto, rebateu e cobrou o mesmo para o lance do gol do Gerson, ao qual reclama de mão na bola.

“Alguns ‘especialistas’ do centro do país estão discutindo ainda o lance do nosso gol. Estranho é que nenhum deles questiona a mão do Gerson na jogada de gol. A seletividade começou cedo no Campeonato Brasileiro. Com isto, estamos pedindo o áudio do VAR para esclarecimentos”, postou o presidente.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!