Gol contra Botafogo é anulado por falta no ataque e expõe mais erro contra Flamengo

30/07/2023, 17:32
Atualizado: 01/11/2023
Gol contra Botafogo é anulado por falta no ataque e expõe mais erro contra Flamengo

No primeiro tempo entre Botafogo e Coritiba, no Nilton Santos, o VAR anulou um gol do visitante por uma falta de ataque na origem do lance. Na ocasião, o centroavante Diogo Barbosa derrubou o volante Tchê Tchê no meio-campo e puxou um contra-ataque para o Robson balançar a rede do Alvinegro. A jogada, assim, se assemelha ao do Bruno Henrique em Atlético-MG x Flamengo, porém não foi anulado.

O camisa 27 do Mais Querido, bem como, sofreu um pisão do Paulinho, que iniciou um ataque para o Galo. A jogada, neste sentido, terminou em gol do próprio atacante do Atlético-MG que cometeu a falta. O VAR, contudo, não acionou o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que validou o gol que abriu o placar no Independência.

Leia mais: Sampaoli deve continuar no Flamengo, diz jornalista da ESPN

Torcedores do Flamengo, portanto, se manifestaram nas redes sociais comparando o gol anulado do Coritiba sobre o Botafogo com a falta não marcada em cima do Bruno Henrique contra o Atlético-MG.

“Coritiba acaba de ter um gol anulado porque o VAR chamou por causa de uma falta na origem da jogada. O VAR ontem ignorou a falta em cima do BH. Não dá pra levar a sério o futebol brasileiro”, @BrunoFlamengoRJ.

“O gol do Atlético ontem foi muito mais falta no Bruno Henrique do que esse gol anulado do Coritiba e mesmo assim o VAR nem sequer foi chamado”, @crfvnc.

“Esse gol anulado do Coritiba mostra a total falta de critério da arbitragem. Se aquele lance foi falta. O do Bruno Henrique ontem era passível de expulsão!”, @SavioZanirati.

Comentarista de arbitragem do SporTV confirma falta em cima do Bruno Henrique em Atlético-MG x Flamengo

No intervalo do jogo, a transmissão do SporTV teve a presença do comentarista de arbitragem para comentar sobre a falta em cima do Bruno Henrique. Com isso, confirmou o erro por parte do árbitro e do VAR.

“Há um pisão no Bruno Henrique que origina o contra-ataque do Atlético-MG. O Flamengo pode reclamar sim de uma falta no lance”, disse o comentarista.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!