Goiás 1x1 Flamengo: gol no final evita a derrota, mas distância para o líder aumenta
O Flamengo empatou com o Goiás por 1 a 1 neste domingo (11), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Os gols foram marcados por Dieguinho e Matheus França. O jogo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-negro chegou a 45 pontos e ocupa a terceira colocação.
Com time misto e sem atacantes de ofício, o Flamengo sofreu muito para criar chances. O empate em Goiânia significou a volta aos nove pontos de distância para o líder Palmeiras, tornando a conquista do eneacampeonato ainda mais difícil.
Leia Mais: Melhores momentos de Goiás x Flamengo
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (14), no Maracanã, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, para enfrentar o São Paulo. Pelo Brasileiro, o próximo adversário será o Fluminense, domingo (18), no Maracanã. Veja como foi o jogo em Goiânia.
1º Tempo – Tédio e erros
O Flamengo foi a campo com um time misto. O técnico Dorival Junior escalou o Rubro-Negro com Santos, Matheuzinho, David Luiz, Leo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia. Vidal, Everton Ribeiro, Marinho, Cebolinha e Victor Hugo.
De acordo com a formação pensada por Dorival Junior, era possível saber que o Flamengo teria sérios problemas para finalizar. Everton Ribeiro tentou acelerar, mas foi exatamente isso que aconteceu. Sem Pedro e Gabigol suspensos, e Lázaro (vendido), o time ficou sem qualquer referência no ataque. Cebolinha e Marinho ciscaram muito, erraram mais ainda e o goleiro do Goiás, Tadeu, pouco fez.
Lá atrás, Pedro Raul deu trabalho para Leo Pereira, pois o esmeraldino teve a melhor oportunidade do jogo. Aos 36, o centroavante do Goiás ganhou o pivô de Leo pereira e esticou na direita para Dieguinho, que invadiu a área e bateu para fora na saída de Santos.
Para o segundo tempo, Dorival precisa mudar o time caso, pois o Flamengo precisa ganhar o jogo. De repente o garoto do ninho, Mateusão, pode ser uma opção. Ele é jovem, mas tem o cacoete de centro-avante que Victor Hugo passa longe de ter. Vamos torcer.
2º Tempo – Um gol para cada lado
O segundo tempo iniciou na mesma toada. O Flamengo voltou sem alterações e seguiu com posse de bola, enquanto o Goiás buscava os contra-ataques. O Rubro-Negro não criou quase nada.
Vidal conseguiu uma cabeçada fraca aos sete minutos. Aos dez minutos, David Luiz bateu falta nas mãos de Tadeu. Aos 18, Arrascaeta e Rodinei entraram para as saídas de Everton Ribeiro e Marinho. O time ganhou um pouco mais de efetividade, mas ainda assim tinha dificuldades de chegar na área.
Aos 31, Mateusão entrou no lugar de Cebolinha e Matheus França substituiu Victor Hugo. Antes que os dois pudessem ter qualquer efeito, o Goiás abriu o placar com Dieguinho, que escorou pivô de Pedro Raul sem chances para Santos.
Cinco minutos depois, Arrascaeta bateu escanteio da esquerda, Leo Pereira disputou no alto com Tadeu e Matheus França mandou para as redes. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou falta, mas o VAR reverteu e o Flamengo empatou.
O jogo acabou com o Flamengo tentando pressionar e o Goiás se defendendo, como em todo o jogo. Dois pontos foram perdidos e a perseguição ao Palmeiras tornou-se mais uma fantasia. Tirar nove pontos em 12 jogos é uma tarefa muito difícil.
Leia mais: Tadeu sobe o tom ao criticar decisão do arbitro no gol do Flamengo: ‘Vou procurar essa regra nova’
Goiás x Flamengo – Lance a Lance
1º Tempo
1’ – Marinho bate falta da direita direto para o gol. Tadeu defende.
12’ – David Luiz estica bola para Cebolinha, que toca atrás e Victor Hugo bate prensado. Escanteio.
14’ – escanteio para o Goiás da direita. Santos defende.
15’ – Vidal estica bola pra Matheuzinho, que tabela com Everton e cruza. Zaga corta.
21’ – Dada Belmonte recebe na entrada da area e bate no canto direito. Santos defende.
24’ – Everton puxa contra-ataque e toca em Marinho, que bate para longe do gol
29’ – Matheuzinho bate falta da direita. A bola rebate na zaga e Vidal fura na sobra.
33’ – Matheuzinho recebe de Marinho dentro da área e bate na zaga, para escanteio. Na cobrança da direita, Marinho bate fechado e Tadeu afasta.
36’ – Dieguinho escapa pela direita, invade a área e bate para fora na saída de Santos
38’ – Marinho bate escanteio na direita e zaga manda para escanteio de novo.
41’ – Cebolinha recebe de Aurton na área pela esquerda e bate para fora com desvio.
2º Tempo
1’ – Vidal domina rebote e toca para Victor Hugo no comando e bate de fora da área. Tadeu defende.
2’ – Cebolinha recebe na esquerda, invade a área, mas bate fraco. Tadeu defende.
6’ – Pedro Raul recebe dentro da área, gora e bate fraco. Santos defende.
7’ – Everton Ribeiro cruza da direita e Vidal escora de cabeça para fora.
10’ – David Luiz bate falta da esquerda. Tadeu defende.
18’ – Arrascaeta no Everton e Rodinei no Marinho.
20’ – Cebolinha cruza da esquerda e Tadeu intercepta.
20’ – Maguinho estica para Pedro Raul e David Luiz joga para escanteio antes da finalização.
31’ – Matheusao no Victor Hugo. Matheus França no Cebolinha.
33’ – Rodinei cruza da direita e Matheus França não alcança.
33’ – GOL DO GOIÁS – Pedro Raul faz o pivô e Dieguinho bate no ângulo esquerdo de Santos.
37’ – João Gomes no Vidal
37’ – Ayrton Lucas invade a área pela esquerda e bate. Tadeu joga para escanteio.
38’ – GOL DO FLAMENGO – Arrascaeta bate escanteio da esquerda. Leo Pereira divide com Tadeu e Matheus França marca. Juiz anula, mas Var confirma.