Goiás x Flamengo: CBF escala árbitro VAR que passou um mês suspenso após polêmica
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (8) a equipe de arbitragem para o confronto entre Goiás e Flamengo, no domingo (11), às 19h, pela 26ª rodada do Brasileirão. De acordo com a escala, o catarinense Ramon Abatti Abel vai comandar um jogo do Rubro-Negro. Será o terceiro desde a 21ª rodada.
Além da coincidência de ter o mesmo árbitro em três jogos no intervalo de seis rodadas, a escolha do árbitro responsável por operar o VAR causa ainda mais apreensão. O também catarinense Rafael Traci vai trabalhar na cabine do árbitro de vídeo.
Leia Mais: Repórter da Globo detona parte da imprensa que acusa Flamengo de soberba antes da final
Traci foi o responsável pela maior polêmica do futebol brasileiro em 2022. Ele atuou em Internacional 2×3 Botafogo (19/06), jogo marcado por polêmicas de arbitragem. Na dia seguinte, Traci estava escalado para atuar em São Paulo 1×2 Palmeiras, mas foi substituído na véspera do jogo.
Na ocasião A CBF alegou que o árbitro estava sob análise pelo desempenho no jogo em Porto Alegre. Traci passou um mês afastado, mas quando voltou foi atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, Rafael Traci atuou como VAR em dois jogos do Flamengo, o empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Maracanã e a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Veja a escala completa.
Flamengo precisa vencer para seguir sonhando com o título
Depois de apenas empatar com o Ceará em 1 a 1 no Maracanã e perder a chance de se aproximar do líder Palmeiras, o Flamengo precisa vencer em Goiânia. Classificado para a final da Libertadores, o Rubro-Negro deve mais uma vez utilizar o time B no Brasileirão. Gabigol e Pedro estão suspensos.