Goiás vai atrás de dirigente multicampeão pelo Flamengo

Atualizado: 19/12/2023, 12:53
Paulo Pelaipe no Flamengo

Atualmente no Botafogo-SP, o diretor de futebol Paulo Pelaipe, ex-Flamengo, está na mira do Goiás para a próxima temporada. De acordo com o GE, o nome do antigo cartola do Mengão é o preferido do presidente Aroldo Guidão Filho para assumir o cargo de diretor de futebol na Série B em 2024. Pelaipe tem no momento 72 anos.

Pelo Flamengo, Paulo Pelaipe conquistou uma Copa do Brasil (2013), um Brasileiro (2019), uma Libertadores (2019) e dois Campeonatos Carioca (2014) e (2019). O profissional trabalhou no clube da Gávea pela primeira vez ainda na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Mas pelo bom desempenho, retornou na administração de Rodolfo Landim.

Leia também: Flamengo e Gustavo Scarpa: provável tempo de contrato definido

O sucesso foi tanto que quando Tite assumiu o Flamengo em outubro deste ano, ficou forte o rumor de que Paulo Pelaipe retornaria para Gávea para auxiliar Adenor no dia a dia do Ninho do Urubu. O burburinho começou com as especulações de que Pelaipe iria substituir o gerente técnico Fabinho Soldado. Entretanto, o tema acabou esfriando e não aconteceu.

Polêmica saída de Paulo Pelaipe do Flamengo em 2020

Pelaipe foi desligado do clube em janeiro de 2020. Um dia antes da reapresentação do Flamengo para a temporada, o então gerente de futebol foi informado de sua demissão por e-mail. Para seu lugar, Gabriel Skinner, que já havia trabalhado no Rubro-Negro, foi escolhido.

Em entrevista ao canal Venê Casagrande, Pelaipe afirmou que a decisão de Skinner assumir, foi o motivo de sua saída do Mais Querido.

”O primo do Bap (VP de Relações Externas do Flamengo), Gabriel Skinner, me boicotou para eu sair. Saiu do Criciúma rapidamente e só consegue trabalhar no Flamengo. Ele só vai se tornar gerente de futebol se o primo dele (Bap) der uma canetada. Capacidade não tem”, esbravejou na época.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.