Atualmente no Botafogo-SP, o diretor de futebol Paulo Pelaipe, ex-Flamengo, está na mira do Goiás para a próxima temporada. De acordo com o GE, o nome do antigo cartola do Mengão é o preferido do presidente Aroldo Guidão Filho para assumir o cargo de diretor de futebol na Série B em 2024. Pelaipe tem no momento 72 anos.
Pelo Flamengo, Paulo Pelaipe conquistou uma Copa do Brasil (2013), um Brasileiro (2019), uma Libertadores (2019) e dois Campeonatos Carioca (2014) e (2019). O profissional trabalhou no clube da Gávea pela primeira vez ainda na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Mas pelo bom desempenho, retornou na administração de Rodolfo Landim.
Leia também: Flamengo e Gustavo Scarpa: provável tempo de contrato definido
O sucesso foi tanto que quando Tite assumiu o Flamengo em outubro deste ano, ficou forte o rumor de que Paulo Pelaipe retornaria para Gávea para auxiliar Adenor no dia a dia do Ninho do Urubu. O burburinho começou com as especulações de que Pelaipe iria substituir o gerente técnico Fabinho Soldado. Entretanto, o tema acabou esfriando e não aconteceu.
Polêmica saída de Paulo Pelaipe do Flamengo em 2020
Pelaipe foi desligado do clube em janeiro de 2020. Um dia antes da reapresentação do Flamengo para a temporada, o então gerente de futebol foi informado de sua demissão por e-mail. Para seu lugar, Gabriel Skinner, que já havia trabalhado no Rubro-Negro, foi escolhido.
Em entrevista ao canal Venê Casagrande, Pelaipe afirmou que a decisão de Skinner assumir, foi o motivo de sua saída do Mais Querido.
”O primo do Bap (VP de Relações Externas do Flamengo), Gabriel Skinner, me boicotou para eu sair. Saiu do Criciúma rapidamente e só consegue trabalhar no Flamengo. Ele só vai se tornar gerente de futebol se o primo dele (Bap) der uma canetada. Capacidade não tem”, esbravejou na época.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...