Nesta quarta-feira (10), Flamengo e Goiás se enfrentam no Maracanã, às 20h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mais Querido busca voltar a vencer, o Esmeraldino assim tenta somar os primeiros pontos fora de casa na competição. No entanto, para isso, o técnico Emerson Ávila precisa adaptar uma defesa inédita.
Leia mais: Flamengo propõe contrato longo para renovar com Matheus Cunha
Com os zagueiros suspensos Bruno Melo e Lucas Halter e o goleiro Tadeu lesionado, haverá uma mudança drástica no setor. O arqueiro, neste sentido, Marcelo Rangel vai para o terceiro jogo consecutivo e uma nova dupla de zaga será formada: Sidimar e Edu. Além disso, o lateral-direito Maguinho volta de suspensão.
Apesar de contar com uma defesa inédita, Sidimar e Edu já jogaram juntos em quatro oportunidades na temporada, que foram: Santa Fe (Sul-Americana), Brasiliense (ida e volta das quartas da Copa Verde) e Goiânia (quartas do Goiano). Aliás, nesses quatro jogos, a dupla de zaga não sofreu nenhum gol, ou seja está imbatível no ano.
O Goiás, portanto, deve ir a campo contra o Flamengo com: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Palacios; Vinícius e Matheus Peixoto.
O Esmeraldino, afinal, vem de goleada sofrida por 5 a 0 para o Palmeiras e ocupa a zona de rebaixamento na 18ª colocação, com apenas três pontos somados.
Flamengo tem dúvidas para escalar os titulares diante do Goiás
Jorge Sampaoli definirá a escalação no treino da manhã desta quarta-feira (10), deste modo trabalha com certas dúvidas nos 11 iniciais. O Santos tem possibilidade de começar o jogo, assim como o Arrascaeta. Além disso, a lateral-direita tem uma disputa grande entre Wesley, Rodrigo Caio e Marinho, segundo o ge.
O Flamengo, sendo assim, deve ir com: Santos (Matheus Cunha), Wesley (Rodrigo Caio ou Marinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!