O Goiás anunciou na manhã desta segunda-feira (25), dia do Natal, o Zé Ricardo como o novo treinador para 2024. A equipe esmeraldina esteve próximo de acertar com o Maurício Barbieri, porém não teve acordo entre as partes. O técnico de 52 anos, mais experiente, foi o escolhido para a disputa da Série B do Brasileirão.
Leia mais: Cria do Flamengo, Natan recebe péssima notícia de Natal
O Zé Ricardo dará início à reestruturação no Goiás após a queda para a segunda divisão nacional. O clube havia concluído dois passos antes da contratação do treinador: a chegada do CEO Luciano Paciello e do executivo de futebol Agnello Gonçalves.
“O Treinador tem em seu perfil os valores que seguem as premissas estabelecidas neste novo projeto de futebol do Goiás Esporte Clube. Consistência, ao dirigir nos últimos anos alguns dos maiores clubes do futebol brasileiro (Flamengo, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Internacional e Cruzeiro) além de experiências no exterior (Japão e Qatar). O técnico terá toda confiança do clube para um que haja desenvolvimento a longo prazo do departamento de futebol da instituição. Seja bem-vindo, Zé Ricardo!”, anunciou o Goiás.
Com vasta experiência no futebol brasileiro, Zé Ricardo chega ao seu nono clube na carreira de treinador. O último trabalho aconteceu no Cruzeiro, de setembro a novembro, com dez partidas disputas (três vitórias, dois empates e cinco derrotas).
Antes do Cruzeiro, Zé Ricardo soma passagens por Shimizu S-Pulse (Japão), Vasco, Qatar SC, Internacional, Fortaleza, Botafogo e Flamengo. No Mais Querido, o profissional iniciou a carreira como técnico de futebol.
Zé Ricardo tem quase 90 jogos como treinador pelo Flamengo
Zé Ricardo comandou a base do Flamengo até 2016, com o título da Copinha pelo Sub-20 em seu último ano na categoria. Após o sucesso, assumiu o profissional no Brasileirão de 2016 e logo foi efetivado. O trabalho na equipe principal durou até agosto do ano seguinte.
Ao todo, pelo profissional do Flamengo, Zé Ricardo soma 89 partidas, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, além do título carioca de 2017.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!