Goiás anuncia paraguaio algoz de Flamengo na última Libertadores

11/01/2024, 12:07
O meio-campista ex-Olimpia e atualmente no Goiás, Ivan Torres, comemora após marcar um gol durante a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores entre o Olimpia do Paraguai e o Flamengo do Brasil, no estádio Defensores del Chaco, em Assunçã

A temporada está prestes a começar e os times seguem no mercado em busca de reforços para 2024. Um deles é o Goiás, clube que foi rebaixado para Série B em 2023 e agora procura peças que contribuam para seu retorno à elite do futebol brasileiro. Inclusive, a mais nova contratação do alviverde goiano é o paraguaio Iván Torres, meia que foi um dos motivos para a eliminação do Flamengo na última Libertadores.

Entre outros exemplos, um dos vexames protagonizados pelo Flamengo na temporada passada foi a eliminação para o Olimpia, nas oitavas de final da Libertadores. Após o 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro viajou ao Paraguai para o jogo de volta e perdeu pelo placar de 3 a 1, dando adeus à competição.

Leia mais: Gabigol contrata ex-advogado de Guerrero para sua defesa em caso de antidoping

Um dos três gols do time paraguaio no jogo foi marcado por Iván Torres, novo reforço do Goiás para 2024. Na ocasião, o meia empatou a partida ainda no primeiro tempo, poucos minutos depois de Bruno Henrique abrir o placar para o Flamengo. Na segunda etapa, o Rubro-Negro viu seu adversário balançar a rede mais duas vezes para virar a partida e avançar nas eliminatórias do torneio.

Iván chega no Goiás para disputar vaga em um setor que hoje conta com Diego e Matheusinho. No entanto, ao longo de sua carreira o paraguaio se mostrou um jogador versátil, podendo desempenhar as funções tanto de meia quanto de lateral-esquerdo. O paraguaio foi aprovado nos exames médicos e já está treinando com o restante do elenco do Goiás.

Algoz do Flamengo, Iván Torres tem longa carreira

Após se integrar aos profissionais do Cerro Porteño em 2009, Iván permanece por lá durante seis temporadas. Em 2015, arrumou suas malas e partiu para o Olimpia, um dos maiores rivais nacionais de seu clube formador.

Assim, o currículo do meia apresenta múltiplas participações na Copa Libertadores da América. Na última, o jogador teve seu momento de brilho ao contribuir para a classificação do Olimpia diante do Flamengo, válida pelo confronto nas oitavas de final da competição. Além disso, Iván possui nove títulos do Campeonato Paraguaio.

A experiência do jogador no Brasil será sua segunda longe de solos paraguaios. Isso porque entre 2016 e 2017, Iván teve um breve período de empréstimo ao Colón, da Argentina.


Partilha