Em entrevista ao jornal Lance!, o vice-presidente de futebol Flávio Godinho disse que o Flamengo chegou a ensaiar uma tentativa de repatriar o meia Oscar, do Chelsea e da seleção brasileira que disputou a última Copa do Mundo, antes de ele acertar sua transferência para o futebol chinês - ironicamente, a ida de Oscar para o Shanghai SIPG deve abrir o caminho para que o argentino Darío Conca reforce o Flamengo na próxima temporada.
- Você tem que ficar como aquele porco caçador de trufa cheirando o mercado. Vou te dar outro exemplo. Eu estava de olho no Oscar, que estava sendo contratado por um clube chinês. Existia a possibilidade de o Oscar voltar para o Brasil. Se isso fosse materializado, seria uma contratação de fechar aeroporto - disse Godinho.
O negócio, como é sabido, acabou não acontecendo. Godinho falou sobre a possibilidade de fazer outras contratações do tipo mesmo sem ter dinheiro em caixa para grandes aquisições:
- Cabe ao vice de futebol usar a criatividade para com um orçamento limitado fazer certas contratações. Muitas vezes você faz a prazo. E se excepcionalmente surgir uma contratação que extrapole isso, tem de pedir autorização dos órgãos competentes dentro do clube. Se eles acharem que tem mérito aquela empreitada, vão aprovar.
O vice-presidente disse que acredita que o Flamengo conquistará títulos na próxima temporada, embora não possa garantir que o time conseguirá o troféu da Libertadores, principal competição do ano:
- A Libertadores, se você passa sa disputá-la com frequência, chega uma hora que você acaba campeão. O que eu estou muito confiante é que o Flamengo será campeão de alguma das competições que disputará em 2017, tomara que seja a Libertadores, mas não temos como dar garantia disso. Até porque teremos as equipes mais qualificadas do continente com a mesma intenção - disse Godinho, para na sequência afirmar - Eu acho que o perfume do Flamengo é francês, da melhor qualidade, e esse cheirinho vai durar até 2017. Esse cheirinho não acabou e a gente vai com tudo para o ano que vem.
Ele afirmou que a intenção é anunciar os reforços no início de janeiro para que eles possam participar de toda a pré-temporada, mas admitiu que algumas negociações podem se arrastar além disso.