O torcedor rubro-negro não é o único que está com saudades do Mengão durante a Data Fifa. Nesta terça-feira (21) a Globo cometeu um deslize no início da transmissão do jogo entre Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Na ocasião, o placar disponibilizado nos minutos iniciais mostrava, ao invés das siglas dos rivais sul-americanos, as de Flamengo e Grêmio.
Vale lembrar que, nesta quarta-feira (22), completam-se duas semanas do último jogo do Mais Querido transmitido pela emissora. Sem aparições em rede aberta desde a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, a expectativa é que tal panorama se mantenha até o dia 6 de dezembro, quando o Flamengo enfrenta o São Paulo em jogo válido pela última rodada do campeonato.
Leia mais: Arrascaeta entra em campo em goleada do Uruguai
Além da exibição incorreta dos nomes das equipes, o placar exposto no jogo entre Brasil x Argentina ainda contou com vitória parcial do Rubro-Negro sobre o Grêmio. A gafe cometida pelo canal gerou reações pela internet.
Outros internautas também reagiram, confira:
”Grêmio apanha do Flamengo mesmo sem jogar pqp”, comentou Izak.
”Flamengo do Tite faz gol até sem jogar”, disse outro rubro-negro.
Um gremista ainda aproveitou para alfinetar o goleiro gaúcho: ”Grando é tão ruim que toma gol imaginário”.
Violência nas arquibancadas marca Brasil x Argentina e CBF tenta culpar o Flamengo
Os instantes que antecederam o início da partida entre Brasil e Argentina foram marcados por episódios de violência generalizada. Durante a execução dos hinos, torcedores brasileiros vaiaram o canto dos argentinos, que não gostaram da atitude e partiram para cima da torcida da casa.
O conflito se expandiu após intervenção violenta dos policiais contra os torcedores alvicelestes, atrasando a partida por quase meia hora. A comercialização dos ingressos para a partida ficou sob tutela da CBF que, após o ocorrido, tentou culpar a Flamengo e Fluminense, permissionários do Maracanã.
Destaca-se, no entanto, que em jogos do Rubro-Negro, a torcida visitante fica isolada. Seguindo esse protocolo de segurança, são raros os casos de brigas entre torcidas no estádio.