Novo contratado da Rede Globo para integrar a equipe de narradores, Paulo Andrade foi escalado para dar voz ao clássico interestadual Palmeiras x Flamengo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Será do ex-ESPN a responsabilidade pela transmissão do principal confronto da rodada no Premiere, em jogo marcado para o domingo (21), às 16h.
➕ Com Diego Ribas, Globo define equipe para Flamengo x São Paulo
Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar no Allianz Parque, em jogo que também será exibido pela Rede Globo em TV aberta, devido à importância do confronto, que colocará frente a frente os dois maiores protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos.
Paulo Andrade na Globo
Paulo Andrade fez sua estreia na Globo ao comandar a transmissão de São Paulo x Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, também no Premiere. O narrador estava acompanhado dos comentaristas Lédio Carmona e Alice Calandrini, e recebeu muitos elogios.
Cabe destacar que a presença de Paulo Andrade em jogos nacionais também é uma novidade para os telespectadores. Isso porque na ESPN, sua antiga emissora de trabalho, o narrador era uma das principais vozes do futebol internacional.
Flamengo e Palmeiras no Brasileirão 2024
Tanto o Flamengo quanto o Palmeiras estrearam com vitórias fora de casa no Brasileirão. O Rubro-Negro venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada, enquanto o alviverde triunfou sobre o Vitória por 1 a 0, no Barradão.
Agora, na segunda rodada, ambos os times serão mandantes de seus confrontos. O Palmeiras recebe o Internacional, na Arena Barueri, e o Flamengo vai encarar o São Paulo, no Maracanã. As duas partidas serão disputadas nesta quarta-feira (17), às 20h e às 21h30, respectivamente. A do Mengão terá transmissão em tv aberta para todo o Brasil.
Briga pelo título do Campeonato Brasileiro
Campeão da última edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai em busca da manutenção do título estadual, sob o comando de Abel Ferreira, e iniciou a competição sendo considerado um dos favoritos.
Já o Flamengo, sob o comando de Tite, tentará voltar a erguer o troféu nacional, algo que não acontece desde 2020, quando foi campeão brasileiro com o técnico Rogério Ceni. O Rubro-Negro, junto ao Alviverde, também é visto como potencial candidato ao título.