Globo Esporte: Pedro vive como plebeu no Flamengo

24/08/2023, 16:42
Atualizado: 01/11/2023
Atual Rei da América, Pedro vive dias de plebeu no Flamengo. Sampaoli prefere Gabigol e camisa 9 tem ficado no banco

Enquanto Gabigol é considerado príncipe entre os rubro-negros e preterido por Sampaoli, Pedro vive dias de plebeu no Flamengo, como definiu o Globo Esporte. O atual Rei da América vive momento de insatisfação e, assim, pretende deixar o clube. Jorge Sampaoli não tem contado com o atacante em diversas vezes. Ainda que o Zenit tenha sinalizado pelo atacante, o Mais Querido não pretende negociá-lo.

Contra o Coritiba. no último jogo, camisa 9 fez sua 200ª partida pelo clube. Além disso, saiu dos pés do atacante o gol da vitória contra o Grêmio, na Copa do Brasil, marcando então seu gol de número 97. Com a preferência por Gabigol, dos 33 jogos de Sampaoli, Pedro esteve à disposição em 28. Além disso, foi titular em 16 jogos, atuando os 90 minutos em apenas metade deles. Ainda assim, é o artilheiro neste período com 12 gols. Na temporada, estufou as redes 27 vezes.

Leia mais: Flamengo precisa vender Pedro? Entenda situação financeira

Zenit sinaliza, mas Flamengo não pretende vender Pedro

O Zenit se reuniu com o staff do jogador para discutir alguns valores e pretende fazer uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 131,7 milhões). No entanto, o clube deixa claro que Pedro não está a venda. Além disso, com o fechamento da janela de transferências russa em 14/9, três dias antes de Flamengo x São Paulo pela final da Copa do Brasil, está fora de cogitação vendê-lo antes de uma partida decisiva.

Outros clubes já fizeram ofertas pelo jogador neste ano e também não tiveram sucesso. O atacante negou proposta do Al-Hilal há alguns meses. Além disso, após a agressão do preparador físico Pablo Fernández, o Benfica também sinalizou ao Flamengo, próximo aos R$ 100 milhões. O clube afirmou que só liberaria Pedro caso fosse pago o valor da multa. Por fim, com o Zenit, que dificultou por Claudinho e Wendel, o Fla deverá manter a recíproca em caso de negociação.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.