Globo, ESPN e Paramount disputam transmissão de Flamengo nas oitavas

05/07/2023, 14:45
Atualizado: 01/11/2023
Globo só pode transmitir uma partida do mata-mata da Libertadores; ESPN tem direito à 1ª escolha e Paramount tem menos chances de ter Flamengo

Globo, ESPN e Paramount disputam o direito de transmitir o duelo entre Flamengo x Olimpia pelas oitavas da Libertadores. A escolha entre as detentoras do direito vai determinar se o jogo do Flamengo acontecerá terça, quarta ou quinta.

Diferentemente da fase de grupos, a Globo só pode transmitir uma partida por rodada, em rede nacional. Isso significa que, se escolher o jogo do Flamengo, terá que abrir mão do clássico nacional entre Palmeiras e Atlético-MG. Ou vice-versa.

Leia mais: Flamengo x Athletico-PR: horário, onde assistir e provável escalação

Nos três últimos anos, o SBT deu prioridade aos confrontos paulistas, mas a Globo costumava privilegiar o Flamengo. Se a emissora escolher o jogo do Flamengo, ele deve acontecer no horário tradicional de quarta-feira às 21h30.

Na TV fechada/streaming, os oito duelos da fase são divididos entre ESPN e Paramount, com a ESPN escolhendo primeiro e o Paramount depois. Assim, provavelmente, se o jogo não passar na Globo, deve ser exclusivo da ESPN.

Já se for a escolha da Globo, o jogo pode acabar na Paramount já que a ESPN preferiria usar sua primeira escolha num jogo exclusivo.

Relembre como foi a divisão na fase de grupos

A definição do televisionamento e das datas de transmissão deve acontecer ainda hoje. O esquema de escolha se repete nas quartas e na semifinal. Já a final terá transmissão da Globo e da ESPN, com a Paramount podendo mostrar o jogo apenas em VT.

Na fase de grupos, a Globo optou por transmitir três jogos do Flamengo. Só um deles teve transmissão simultânea da ESPN, e os outros dois passaram na Paramount+. Já as outras três partidas tiveram transmissão exclusiva da ESPN.

Exclusivo na ESPN, o jogo entre Flamengo e Racing bateu o recorde de audiência da TV paga no ano. Já a transmissão da partida contra o Ñublense na Globo teve audiência superior à da final de 2022 no SBT.


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015