Globo define equipe de transmissão para Flamengo no Mundial

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
mundial-de-clubes-globo-transmissao-emissora-flamengo

Na tarde desta sexta-feira (27), a Rede Globo definiu a equipe de transmissão que irá trabalhar na disputa do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa, que se inicia dia 1ºde fevereiro, no Marrocos. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, Luís Roberto será o responsável por narrar na TV aberta, ao lado de Júnior e Roger Flores.

Por outro lado, no SporTV, as partidas do Mengão terão Gustavo Villani, Ricardinho e o jornalista Lédio Carmona. Será a terceira vez que o Flamengo disputará o Mundial de Clubes em sua história. Anteriormente, em 1981, o clube saiu com a taça vencendo o Liverpool por 3 a 0 na decisão. Trinta e oito anos depois o adversário foi o mesmo, mas com gol de Firmino, os ingleses venceram em 2019 por 1 a 0 na prorrogação.

Leia também: ‘Foi um baque’, diz Everton Ribeiro sobre fato ocorrido na Copa

Imprensa diverge sobre Flamengo no Mundial de Clubes

Conforme dito pelo narrador João Guilherme, ex-ESPN, o Flamengo tem toda a condição de vencer o Real Madrid em uma eventual final do torneio. Antes disso, o clube estreia dia 7, pela semifinal.

”O Real Madrid não está bem. Eu acho que dá jogo. O Flamengo tem chance de ganhar o Mundial de Clubes. Claro que tem a semifinal, que é tensa (…) Mas enfim, Real Madrid é favorito, porém acho que o Fla vai ganhar o Mundial, é meu palpite. Flamengo vai levar o Mundial”, disse o locutor no Charla Podcast.

Por outro lado, Vitor Guedes acredita que caso o Real Madrid não leve a taça para a Espanha será uma grande surpresa.

”Eu vou ficar surpreso se o Flamengo for campeão, mas também ficarei surpreso se for um vexame. Não acredito que o Flamengo passará vergonha não. Dá jogo, todavia o favoritismo do Real Madrid é bastante flagrante”, pontuou Vitor Guedes, no programa Bola Rolando, da Band.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.