Globo define equipe de transmissão para Flamengo no Mundial

Na tarde desta sexta-feira (27), a Rede Globo definiu a equipe de transmissão que irá trabalhar na disputa do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa, que se inicia dia 1ºde fevereiro, no Marrocos. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, Luís Roberto será o responsável por narrar na TV aberta, ao lado de Júnior e Roger Flores.
Por outro lado, no SporTV, as partidas do Mengão terão Gustavo Villani, Ricardinho e o jornalista Lédio Carmona. Será a terceira vez que o Flamengo disputará o Mundial de Clubes em sua história. Anteriormente, em 1981, o clube saiu com a taça vencendo o Liverpool por 3 a 0 na decisão. Trinta e oito anos depois o adversário foi o mesmo, mas com gol de Firmino, os ingleses venceram em 2019 por 1 a 0 na prorrogação.
Leia também: ‘Foi um baque’, diz Everton Ribeiro sobre fato ocorrido na Copa
Imprensa diverge sobre Flamengo no Mundial de Clubes
Conforme dito pelo narrador João Guilherme, ex-ESPN, o Flamengo tem toda a condição de vencer o Real Madrid em uma eventual final do torneio. Antes disso, o clube estreia dia 7, pela semifinal.
”O Real Madrid não está bem. Eu acho que dá jogo. O Flamengo tem chance de ganhar o Mundial de Clubes. Claro que tem a semifinal, que é tensa (…) Mas enfim, Real Madrid é favorito, porém acho que o Fla vai ganhar o Mundial, é meu palpite. Flamengo vai levar o Mundial”, disse o locutor no Charla Podcast.
Por outro lado, Vitor Guedes acredita que caso o Real Madrid não leve a taça para a Espanha será uma grande surpresa.
”Eu vou ficar surpreso se o Flamengo for campeão, mas também ficarei surpreso se for um vexame. Não acredito que o Flamengo passará vergonha não. Dá jogo, todavia o favoritismo do Real Madrid é bastante flagrante”, pontuou Vitor Guedes, no programa Bola Rolando, da Band.